Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport quebra jejum de cinco jogos ao vencer Coritiba

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 13/12/2020 às 20:08
Sport quer fazer valer o mando de campo na Série A. FOTO: BOBBY FABISAK/JCIMAGEM
Sport quer fazer valer o mando de campo na Série A. FOTO: BOBBY FABISAK/JCIMAGEM

Depois de cinco jogos sem triunfar, o Sport finamente voltou a vencer. Neste domingo (13), o Leão recebeu o Coritiba, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, na Ilha do Retiro, e ganhou pelo placar de 1x0. O gol rubro-negro foi marcado ainda no primeiro tempo, por Thiago Neves.

O resultado dá um pouco de alívio ao Rubro-negro. O time pernambucano chega a 28 pontos e empata com Bahia e Athletico-PR, superando o Tricolor de Aço em saldo de gols e subindo uma posição, para o 15º lugar. O Coxa segue em 18º, com 21 pontos, a sete da saída da zona de rebaixamento.

LEIA MAIS:

>Ouça o gol do Sport nas ondas da Rádio Jornal

>Confira Sport x Coritiba nas lentes da JC Imagem

O Sport volta a campo no próximo sábado (19). Às 19h, o Leão recebe o Grêmio, na Ilha do Retiro, pela 26ª rodada do Brasileirão. O time gaúcho empatou sem gols nesta rodada com o Goiás e tem 41 pontos, na 6ª colocação. No mesmo dia, às 21h, o Coritiba recebe o lanterna Botafogo, no Couto Pereira.

VEJA COMO FOI A PARTIDA

O JOGO

A necessidade de vitória estava dos dois lados. Por isso, logo no primeiro minuto, o Coritiba fez sua primeira tentativa. Em um escanteio, o goleiro Luan Polli afastou. A partir daí, o Sport manteve a posse de bola, mas sem finalizar bem, chegando ainda a sofrer pressão, por volta dos 15 minutos.

O primeiro trabalho que o Leão deu ao goleiro adversário aconteceu apenas aos 26 minutos desta etapa. Dalberto cabeceou o Wilson defendeu. Foi só o esquenta para o que aconteceu nos minutos seguintes. Aos 27, Thiago Neves cruzou depois de receber um bom passe de Marquinhos, mas ninguém chegou e a bola saiu pela linha de fundo.

Durante a semana, o técnico Jair Ventura afirmou que era preciso finalizar mais. E o Rubro-negro foi em busca disso. Aos 32 minutos, Lucas Mugni clareou e entregou para Patric. O argentino recebeu de volta, tirou do marcador, mas acabou mandando para fora.

A insistência do Sport deu frutos aos 37. Marquinho enviou uma bola longa para Patric, na linha de fundo. O lateral e capitão rubro-negro escorou para Thiago Neves, que vinha na grande área e o camisa 30, de canhota, mandou para a rede no cantinho esquerdo do goleiro do Coxa.

Depois de abrir o placar, o Sport ainda tentou ampliar mais uma vez no primeiro tempo. Aos 39, Mugni chutou de fora da área e Wilson defendeu, mas largou. Só um susto. O goleiro se recuperou em seguida, se esticando para segurar a bola.

No segundo tempo, o Coritiba tentou ir para cima. A equipe rondou bastante a área rubro-negra, mas o lance mais próximo de gol foi aos 25 minutos. Do meio da rua, Giovanni Augusto chutou colocado, mas sem sucesso.

Do seu lado, o Leão roubou uma bola no contra-ataque do Coxa e desceu para o campo ofensivo. Patric fez um bom cruzamento na área e Dalberto subiu para cabecear. O atacante direcionou a bola para o canto esquerdo e perdeu o gol, com uma defesa de Wilson.

Lá e cá, o time paranaense ainda chegou de novo perto do empate. Aos 34, Ricardo Oliveira cobrou falta e Luan Polli espalmou em escanteio. No contra-ataque, mais uma vez Dalberto perdeu gol, dessa vez batendo no travessão. O Sport continuou insistindo, mas sem sucesso. 1x0, o suficiente para quebrar o jejum de vitórias. Veja como foi a vitória do Sport nas ondas da Rádio Jornal.

FICHA DA PARTIDA - SPORT 1x0 CORITIBA

Sport: Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Junior Tavares; Marcão, Ronaldo (Betinho), Mugni (Raul Prata) e Thiago Neves (Jonatan Gomez); Marquinhos (Luciano Juba) e Dalberto (Mikael). Técnico: Jair Ventura

Coritiba: Wilson; Maílton, Rhodolfo, Sabino e Mattheus Oliveira; Hugo Moura (Pablo Thomaz), Matheus Bueno (Neilton) e Giovanni Augusto (Jonathan); Rafinha (Osman), Robson (Yan Sasse) e Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana

Série A (25ª rodada) Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE) Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ) Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Michael Correia (ambos do Rio de Janeiro) Gol: Thiago Neves, aos 37' do 1T (S) Cartão amarelo: Robson (C)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias