Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Classificação do Salgueiro na Série D evidencia ótimo aproveitamento jogando no Cornélio de Barros

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 14/12/2020 às 19:05
Ciel é destaque no Salgueiro. Foto: Reprodução/Instagram
Ciel é destaque no Salgueiro. Foto: Reprodução/Instagram

Carcará: pega, mata e come! Assim como na música eternizada por João do Vale, o Salgueiro, que tem como mascote o Carcará, mostrou toda sua força jogando no Cornélio de Barros para golear o Vitória da Conquista por 4 a 0, nesse domingo (13), e garantir a classificação para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, a caçada do pássaro tem sido implacável com seus adversários durante toda temporada. Com a classificação assegurada, o time comandado pelo técnico português Daniel Neri vai enfrentar o Altos na próxima fase.

Depois de um jogo eletrizante na partida de ida, onde o Salgueiro foi derrotado por 4 a 3 em Vitória da Conquista, o time sertanejo não tomou conhecimento do adversário de mesmo nome da cidade e atropelou jogando no Cornélio de Barros. Os gols da partida foram marcados por Renato, Ranieri, Ciel e Raimundo Jr. Inclusive, a equipe jogava por uma vitória por dois gols de diferença para avançar de fase. O placar elástico só confirmou o bom desempenho apresentado dentro dos próprios domínios em toda temporada. Se passar pelo Altos, o Salgueiro chegará as quartas de final, onde ficará a dois jogos do acesso à Série C, competição que não disputa desde 2018.

LEIA MAIS:

>> Salgueiro goleia Vitória da Conquista e avança às oitavas da Série D

>> Salgueiro aposta na força do Cornélio de Barros para reverter placar e avançar de fase na Série D

Dos 15 jogos disputados no Cornélio de Barros em 2020, o atual campeão pernambucano tem 10 vitórias, três empates e duas derrotas, totalizando um aproveitamento de 87% dos pontos. Além disso, nos últimos cinco jogos em casa na Série D, foram cinco vitórias, com 12 gols marcados e apenas um sofrido. Além disso, marcou 25 gols (1,67 g/j) e sofreu oito (0,53 g/j). Em 86% dos jogos, o Salgueiro marcou gol no adversário. Por isso, manter o desempenho será fundamental para o confronto contra o Altos, já que o primeiro jogo será disputado justamente em Salgueiro.

O desempenho na Série D do Brasileiro é ainda um pouco melhor, já que o aproveitamento em casa sobe para 88%. Ao todo, foram oito jogos, com seis vitórias, um empate e uma derrota, além de treze gols marcados e dois sofridos. A única derrota na competição nacional jogando no Cornélio de Barros foi para o Floresta, por 1 a 0, na 7ª rodada da fase de grupos, no dia 17 de outubro. Ou seja, há mais de dois meses que o Carcará não sabe o que é perder em seus domínios, onde venceu os últimos cinco jogos disputados.

RETROSPECTO NO ANO – CORNÉLIO DE BARROS:

15 jogos

10 vitórias

3 empates

2 derrotas

87% de aproveitamento

25 gols marcados e 8 sofridos

  • Salgueiro 4 x 0 Vitória da Conquista
  • Salgueiro 2 x 0 Guarany de Sobral – Série D
  • Salgueiro 1 x 0 América-RN – Série D
  • Salgueiro 3 x 1 Afogados da Ingazeira – Série D
  • Salgueiro 2 x 0 Campinense – Série D
  • Salgueiro 0 x 1 Floresta – Série D
  • Salgueiro 0 x 0 Globo – Série D
  • Salgueiro 1 x 0 Atlético-PB – Série D
  • Salgueiro 1 x 1 Santa Cruz – Pernambucano
  • Salgueiro 3 x 0 Afogados da Ingazeira – Pernambucano
  • Salgueiro 1 x 2 Náutico – Pernambucano
  • Salgueiro 2 x 1 Decisão – Pernambucano
  • Salgueiro 2 x 1 Sport – Pernambucano
  • Salgueiro 2 x 0 Petrolina – Pernambucano
  • Salgueiro 1 x 1 Central – Pernambucano

* Em negrito as vitórias do Salgueiro por dois ou mais gols de diferença no ano jogando em casa

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias