Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Confira os confrontos da segunda fase da Liga Europa

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 14/12/2020 às 15:53
FOTO: OZAN KOSE / AFP
FOTO: OZAN KOSE / AFP

AFP

O Manchester United enfrentará a Real Sociedad, líder da Liga espanhola, nos 16-avos de final da Liga Europa, conforme o sorteio desta segunda-feira realizado em Nyon, na Suíça. O United foi 'rebaixado' para a Liga Europa, competição que venceu em 2017, depois de ser eliminado na Liga dos Campeões pelo RB Leipzig na fase de grupos. O duelo com a Real Sociedad é teoricamente um dos mais acirrados da primeira fase de mata-mata.

O time espanhol recuperou a liderança na Liga no domingo e conseguiu se classificar na fase de grupos da Liga Europa graças a um empate dramático fora de casa no final da partida com o Napoli (1-1), combinado com a derrota do AZ Alkmaar em Rijeka. Enquanto isso, o United está em oitavo lugar na Premier League, depois do empate sem gols de sábado com o rival Manchester City, embora esteja apenas cinco pontos atrás do líder Tottenham, tendo disputado uma partida a menos.

LEIA MAIS:

>> Neymar tem revisão médica ‘tranquilizadora’ após lesão no tornozelo esquerdo

>> PSG é derrotado pelo Lyon, perde liderança do Francês e pode ficar sem Neymar

>> Veja os confrontos das oitavas de final da Champions League

>> Agenda: confira os jogos marcados para esta segunda-feira

O Napoli de Gennaro Gattuso, que está quatro pontos atrás do líder Milan na Serie A, vai enfrentar outro time espanhol, o Granada, enquanto o Milan tem pela frente o Estrela Vermelha de Belgrado em um confronto de ex-campeões europeus.

O novo líder da Bundesliga, o Bayer Leverkusen, enfrentará os suíços Young Boys, enquanto o Ajax encara o atual líder da Ligue 1 francesa, o Lille, após ser eliminado em um difícil grupo da Liga dos Campeões que tinha Liverpool e Atalanta.

O Arsenal tem um confronto complicado com o Benfica, do técnico Jorge Jesus, depois de liderar o grupo com seis vitórias em seis jogos, enquanto outros times da Premier League, Tottenham e Leicester City, enfrentarão o austríaco Wolfsberg e o Slavia Praga, respectivamente.

As partidas dos 16-avos de final da Liga Europa acontecerão nos dias 18 e 25 de fevereiro de 2021.

CONFRONTOS DA SEGUNDA FASE DA LIGA EUROPA:

Wolfsberger AC x Tottenham

Dínamo de Kiev x Brugge

Real Sociedad x Manchester United

Benfica x Arsenal

Estrela Vermelha x Milan

Royal Antwerp x Rangers

Slavia Praga x Leicester

RB Salzburg x Villarreal

Braga x Roma

Krasnodar x Dínamo de Zagreb

Young Boys x Bayer Leverkusen

Molde x Hoffenheim

Granada x Napoli

Maccabi Tel Aviv x Shakhtar Donetsk

Lille x Ajax

Olympiacos x PSV Eindhoven

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias