Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico Marcelo Veiga, ídolo do Bragantino, morre vítima da covid-19

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 14/12/2020 às 18:14
Foto: Rafael Moreira/CA Bragantino
Foto: Rafael Moreira/CA Bragantino

O técnico Marcelo Veiga, de 56, anos, ídolo do Bragantino, faleceu nesta segunda-feira (14) vítima da covid-19. Atualmente ele comandava o São Bernardo FC na disputa da Copa Paulista e foi uma das vítimas do surto da doença que atingiu, no mês passado, o clube que comandava. Desde novembro ele estava internado na UTI da Santa Casa de Bragança Paulista, mas não resistiu ao agravamento da enfermidade.

LEIA MAIS

>> Confira os confrontos da segunda fase da Liga Europa

>> Neymar tem revisão médica ‘tranquilizadora’ após lesão no tornozelo esquerdo

>> Veja os confrontos das oitavas de final da Champions League

Marcelo Veiga era natural de São Paulo e fez carreira passando por vários clubes do interior paulista. Quando jogador, era lateral-esquerdo. Ele estreou como técnico em 2004, passando por clubes como Portuguesa, São Caetano, Guarani e Bragantino, onde fez história com 516 jogos comandando o Massa Bruta. Fora de São Paulo, passou pelos rivais paraenses Remo e Paysandu, além de dirigir o América-RN e o Ferroviário-CE.

Pelo Bragantino, Veiga conquistou a Série C de 2007. Na época, até deixou a equipe de Bragança Paulista para treinar o América-RN, mas no ano seguinte voltou e passou cinco anos no comando do Alvinegro, até 2012. Ele também era o treinador do acesso do Bragantino para a Segunda Divisão em 2018, quando eliminou o Náutico nas quartas de finais da Terceirona, em jogos disputados no Nabi Abi-Chedid e Arena de Pernambuco. Depois, com a fusão do Braga ao Red Bull Brasil, ele foi desligado do time.

"Neste momento de luto e tristeza, o clube se solidariza aos familiares e amigos do treinador. Marcelo Veiga faz parte da história do Massa Bruta, tendo sido o técnico que mais vezes comandou a equipe, até hoje. Foram nada menos que 516 jogos em seis passagens pelo clube. Foi sob o comando dele que o time conquistou o Campeonato Brasileiro da série C, em 2007.Seu legado e importância são inegáveis para o clube, que presta sua homenagem desejando muita força aos amigos e familiares, e uma passagem de luz e paz ao treinador. Obrigado, Veiga!", postou o Bragantino nas suas redes sociais.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias