Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ouça a narração emocionante do gol que colocou o Sete de Setembro na elite do Pernambucano após 10 anos

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 14/12/2020 às 17:53
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Depois de 10 anos, o Sete de Setembro, de Garanhuns, voltará a Série A1 do Campeonato Pernambucano em 2021. O guará, como é conhecido popularmente na cidade, garantiu a classificação depois de vencer o Porto por 1 a 0, com gol de Thiago Bagagem aos 46 do segundo tempo. Até então, a vaga do acesso estava ficando com o Centro Limoeirense, que batia o Íbis por 1 a 0. Mas o gol salvador do volante, narrado com emoção na voz de Eduardo Peixoto, da Rádio Jornal Garanhuns, recolocou o alviverde na elite do futebol pernambucano.

O belo gol marcado por Thiago Bagagem aos 46 do segundo tempo aconteceu depois do volante receber um passe de Nego do Brejão, cortar a marcação para a esquerda e chutar com força no canto do goleiro. Sem público, devido as restrições decorrentes da covid-19, a torcida do Sete de Setembro não pôde ver o golaço, mas certamente guardará a narração e o vídeo do tento com muito carinho, já que o guará não disputava a elite do futebol pernambucano há 10 anos.

VERA CRUZ

Quem também garantiu a classificação foi o Vera Cruz, de Vitória de Santo Antão. O time, inclusive, também ficou com a taça de campeão da Série A2 do Campeonato Pernambucano. Essa foi a quarta vez que o Tricolor do Povo conquistou o título. Ambos os times terminaram a competição com a mesma pontuação (10), mas o Vera Cruz levou vantagem no saldo de gols (3x1).

Agora, a Série A1 do Pernambucano terá dois times do município da Zona da Mata. Afinal o Vitória das Tabocas, que leva o nome do município, conseguiu a permanência após lutar contra a queda na primeira divisão estadual, na temporada 2020. Nas redes sociais, o Vera Cruz publicou a comemoração dos jogadores.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias