Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sem entrar no Z-4 desde a 6ª rodada, Sport busca sequência de vitórias e ''paz'' na Série A

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 16/12/2020 às 8:04
Ronaldo Henrique é cria da base do Leão. Foto: Anderson Stevens/Sport
Ronaldo Henrique é cria da base do Leão. Foto: Anderson Stevens/Sport

A folga depois da vitória contra o Coritiba passou e agora o elenco do Sport se prepara para o duelo diante do Grêmio, no próximo sábado (19), às 19h, na Ilha do Retiro. A partida também é considerada de grande importância, pelo fato do Leão poder se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento, em caso de vitória e tropeço do Vasco, que enfrenta o Santos. Apesar de ocupar a parte de baixo da classificação, no momento, a equipe pernambucana não entra no Z-4 desde a sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, de acordo com o site de estatísticas Senhor Gol.

Vale lembrar que, no último jogo, o time rubro-negro deixou de ser o ‘porteiro’ e ultrapassou o Bahia na tabela. Os três pontos contra o Coxa Branca fizeram o Sport pular de 16º, com 28 pontos, para o 15º lugar na tabela da primeira divisão do futebol nacional. Depois da partida contra o tricolor gaúcho, o Leão tem um confronto direto frente ao Goiás, no dia 26 de setembro, fora de casa. O time goiano possui 20 pontos e é o vice-lanterna da competição.

‘’Como a gente fala no dia a dia, a gente quer trabalhar jogo a jogo. Quanto mais longe estiver da zona de rebaixamento e mais próxima do ‘pelotão’ de cima', melhor para o grupo. Nos traz tranquilidade para treinar bem. Pode ver que vai surtir um bom efeito para a gente fazer outras boas partidas também’’, afirmou o volante Ronaldo.

LEIA MAIS

>> "Vulgar" e "desrespeitosa", diz pré-candidato do Sport sobre gestão atual querer recorrer de eleições em dezembro

>> Sport confirma que vai recorrer de liminares que mantêm as eleições em dezembro

>> Fase de grupos da Copa do Nordeste 2021 começa no dia 27 de fevereiro

>> Marivaldo, torcedor do Sport, e a ansiedade para prêmio FIFA Fan Award 2020

Medo do Grêmio?

O Grêmio ocupa, no momento, a sexta colocação da Série A e disputa, nesta quarta-feira (16), uma vaga na semifinal da Copa Libertadores da América contra o Santos. Esse resultado na competição internacional, inclusive, deve ser decisivo para a escalação da equipe gaúcha contra o Sport. Em caso de classificação, é provável que o técnico Renato Gaúcho poupe alguns titulares por causa do desgaste físico. Independente disso, o volante Ronaldo acredita que não se deve ter ‘’medo’’ do adversário.

‘’É um jogo importante, não menos que o Coritiba. É um jogo em que vamos pegar uma equipe qualificada, mas temos nossas qualidades também. Como eu falei para os meninos (outros jogadores), a gente não pode temer ninguém no campeonato, e sim jogar futebol com coragem e um ajudando o outro. Não tem mistério. Temos que entrar em campo e dar a vida para que a gente possa conseguir os três pontos’’, concluiu.

PODCAST

O podcast na Cara do Gol desta semana faz uma análise da vitória do Sport sobre o Coritiba e projeta o próximo desafio do Leão na Série A, sábado, contra o Grêmio. O episódio desta semana teve a participação de Alexandre Costa, Lilian Fonsêca, Marcelo Cavalcante e Marcos Leandro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias