Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sem recorde de Messi, Barcelona vence Real Sociedad de virada no Campeonato Espanhol

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 16/12/2020 às 20:43
Messi deve realizar a última temporada pelo Barcelona. Foto: AFP
Messi deve realizar a última temporada pelo Barcelona. Foto: AFP

AFP - O Barcelona voltou a vencer o Real Sociedad por 2 a 1 nesta quarta-feira, em uma partida adiada da 19ª rodada da espanhola LaLiga e, assim, se aproximou um pouco mais do pelotão que lidera o campeonato.  A Real abriu o placar com um gol de Willian José aos 27 minutos, no momento em que o time 'azulgraná' estava melhor. O atacante brasileiro desviou para o gol vazio um cruzamento de Portu. O gol abriu a partida, que passou a ser disputada lá e cá. Mas Jordi Alba empatou pouco depois com um chute no ângulo (31).

LEIA MAIS

> Lewandowski acredita que deve ganhar o prêmio ‘The Best’ da Fifa

> Real Madrid vence Athletic Bilbao e alcança líderes da Liga Espanhola

> Após afirmar que Pogba estava “triste” no Manchester United, agente acha difícil transferência em janeiro

O empate animou o time local que, a partir dos toques rápidos tendo Messi como maestro, fez um cerco à meta defendida por Alejandro Remiro. Com o Barça dominando, Antoine Griezmann mandou uma bola na trave (37) e Martin Braithwaite desferiu um chute alto demais quando estava cara a cara com o gol (38).

Coube a Frenkie de Jong fazer o gol da virada ainda no primeiro tempo (43). O jovem holandês finalizou um cruzamento de Jordi Alba superando o goleiro Remiro. O gol foi confirmado pela arbitragem em consulta ao VAR, após ter sido inicialmente anulado.

A partir de então o Barcelona pareceu recuar, mas sem abrir mão de atacar aproveitando os buracos deixados pela Real Sociedad que se lançou ao ataque. Mas o placar permaneceu 2 a 1.

Messi não marcou nesta quarta-feira, o que lhe teria permitido igualar o recorde de Pelé como o homem com mais gols marcados por um único clube. O Rei do futebol marcou 643 vezes com a camisa do Santos entre 1958 e 1974, enquanto o craque argentino tem 642 jogando pelo Barcelona.

A equipe catalã conquistou sua segunda vitória consecutiva no campeonato espanhol, e chegou ao quinto lugar, posição que classifica para a Liga Europa. Além do recorde de Messi, o Barcelona vai lutar para manter a reação no sábado, contra o Valencia.

PODCAST

Liga do Escrete: Alexandre Costa, Marcos Leandro, Pedro Alves e Robert Sarmento debatem tudo sobre o futebol internacional. Ouça!

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias