Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Buffon é investigado e pode sofrer punição da Federação Italiana de Futebol

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 22/12/2020 às 17:25
Foto: AFP
Foto: AFP

AFP - O goleiro da Juventus, Gianluigi Buffon, está sendo investigado pela Federação Italiana de Futebol por palavras que poderiam ser consideradas blasfêmias, anunciou a federação nesta terça-feira.

A lenda do futebol italiano de 42 anos teria usado uma expressão blasfema ao se dirigir ao companheiro de equipe Manolo Portanova durante a vitória da Juventus por 4 a 0 sobre o Parma no último fim de semana.

LEIA MAIS

>> Vanderlei Luxemburgo recebe alta de hospital após internação pela covid-19

>> Podcast da Rádio Jornal debate premiação do The Best; ouça o programa completo

>> Tite, a ‘esperança’ dos treinadores brasileiros e do hexa da Seleção

>> Quando será que teremos o fim do racismo no esporte?

O incidente, que não foi captado pelas câmeras, foi gravado em áudio. "A investigação servirá para esclarecer a situação com a possibilidade de ouvir a pessoa afetada", disse a federação italiana.

Desde 2010, na Itália, jogadores e treinadores foram punidos em diversas ocasiões por proferirem palavras consideradas desrespeitosas a Deus ou ao sagrado.

Ex-capitão da seleção italiana e detentor do recorde de jogos na Serie A com 653, Buffon já teve que se desculpar no passado por ter pronunciado a palavra 'Dio' (Deus), embora alegasse ter dito 'Zio' (Tio).

Na semana passada, o jogador da Roma, Bryan Cristante, foi suspenso por uma partida por blasfêmia, após marcar um gol contra.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias