Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Gol contra o Cuiabá evidencia bom momento de Rafael Ribeiro no Náutico

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 23/12/2020 às 1:33
Rafael vive bom momento com a camisa do Náutico na Série B. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Rafael vive bom momento com a camisa do Náutico na Série B. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

O último jogo do Náutico em 2020 terminou da forma que todos os alvirrubros desejavam: vitória e o time fora da zona de rebaixamento. Os três pontos do Náutico contra o Cuiabá, nesta terça-feira (23), se tornaram um presente de Natal perfeito para os torcedores do clube da Rosa e Silva. Para que o Ano Novo também comece com o pé direito, basta Figueirense e Paraná não vencerem seus respectivos jogos e, dessa forma, o Timbu permanece fora do Z-4 do Campeonato Brasileiro da Série B.

LEIA MAIS

> O efeito Hélio dos Anjos no Náutico

> Náutico: Direção enaltece base após conquista da Copa do Nordeste Sub-20

> Náutico goleia Fortaleza e conquista título inédito da Copa do Nordeste Sub-20

> Hélio dos Anjos valoriza desempenho e liderança de Camutanga no Náutico: “É exemplo”

De cabeça, o zagueiro Rafael Ribeiro marcou o primeiro gol dele na competição, ao abrir o placar da vitória alvirrubra diante da equipe mato-grossense. Ele aproveitou a cobrança de escanteio de Jean Carlos, aos 12 minutos do segundo tempo, e mandou a bola para o fundo das redes. Curiosamente, o jogador afirmou em entrevista coletiva que iria dar a vida em campo pelo Náutico.

“Sou um cara formado no Náutico e seria impossível eu não dar minha vida dentro de campo, não fazer o máximo, por tudo que me proporcionou ao longo da minha carreira. E eu ficaria com um peso muito grande de sair daqui e o Náutico ter caído para a Série C’’, afirmou o zagueiro.

DE SAÍDA?

A fala de Rafael Ribeiro deixa em aberto a possibilidade dele deixar os Aflitos. O zagueiro deve ser emprestado ao Fluminense quando a Série B acabar. Mesmo assim, o atleta garantiu que a eventual saída não tira a concentração dele em campo e que o objetivo é fazer o Timbu escapar do rebaixamento para a Terceira Divisão.

‘’Eu me sentiria culpado pelo resto da minha vida, por tudo que o clube fez por mim. Caso eu venha sair, para o Fluminense ou para qualquer outro clube, tenho que sair pela porta da frente, de cabeça erguida, sabendo que dei meu máximo e o Náutico ficou na melhor colocação possível”, concluiu Rafael Ribeiro.

ELOGIOS DO TREINADOR

Atualmente, Rafael Ribeiro é titular da defesa alvirrubro. Entretanto, o zagueiro precisou ter paciência para recuperar o espaço perdido ao longo da Série B. O defensor voltou a titularidade, por causa da lesão de Ronaldo Alves, nos último três jogos (Chapecoense, Sampaio Corrêa e Cuiabá) e o Náutico não tomou gol. Apesar de não o único responsável por esse feito, o zagueiro tem seus méritos e foi elogiado pelo comandante do elenco.

‘’O Rafael (Ribeiro) é um jogador que me impressiona muito, não só defensivamente, mas na construção de jogo. Um jogador totalmente preparado para ser um grande jogador, porque ele é muito jovem. Para mim, desde quando eu cheguei, tive a sensibilidade de orientar, cobrar e mostrar como eu queria. Ele está dando conta do recado junto com os companheiros’’, contou o treinador Hélio dos Anjos.

Últimas notícias