Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Vamos buscar os pontos", diz Jair Ventura sobre sequência do Sport na Ilha do Retiro

Marcelo Cavalcante
Marcelo Cavalcante
Publicado em 27/12/2020 às 16:07
Jair Ventura foi o principal responsável pela permanência do Leão na Série A. Foto: Anderson Stevens/Sport
Jair Ventura foi o principal responsável pela permanência do Leão na Série A. Foto: Anderson Stevens/Sport

O treinador do Sport Club do Recife, Jair Ventura, diz que a culpa de o time estar na parte de baixo da tabela, na Série A do Campeonato Brasileiro, é do próprio Sport. Com 29 pontos, em 27 jogos, o Leão da Ilha só volta a jogar em 2021 e terá, mais uma vez, dois jogos em casa - contra Fortaleza e Palmeiras - para tentar se recuperar da derrota para o Goiás, por 1x0, no último sábado (26).

O Sport pode entrar na zona de rebaixamento neste domingo (27), a depender dos resultados de Vasco e Bahia, que estão, ambos, um ponto atrás da equipe rubro-negra. O time carioca enfrenta o Athletico-PR, fora de casa, na Arena da Baixada. Já o time baiano encara o Internacional em casa, na Arena Fonte Nova. Mesmo assim, Jair Ventura diz não querer ficar com o secador ligado contra outros clubes.

>> Com gol relâmpago, Sport perde para o Goiás por 1x0 e corre risco de entrar no Z-4 ao final da rodada

"O campeonato do Sport é contra as 19 equipes, não vamos torcer contra ninguém. Se as equipes forem superiores, estarão em cima da tabela. Onde o Sport está, ninguém colocou o Sport. Fomos nós que nos colocamos. Mas, o que vai valer é o final do campeonato, já demos arrancada, enfrentamos outros adversários quando estávamos na zona de rebaixamento e conseguimos sair. É muito equilíbrio, nas horas boas e nas derrotas", afirmou o treinador rubro-negro.

Atenção é um mantra que o Sport pregou ao longo do ano, mas parece não ter colado no grupo. Em diversas oportunidades, tanto Jair quanto jogadores cobraram atenção da equipe para não tomar gols bobos, que custaram caro. No entanto, faltando onze jogos para que o Sport encerre a participação na temporada, o time ainda parece desatento. Tanto que o treinador admitiu que já conhecia a jogada que resultou no gol de Fernandão e, mesmo assim, o time não conseguiu parar o atacante do Goiás.

"Vamos trabalhar mais concentrados, com mais atenção. Sabíamos dessa jogada, uma bola longa primeira e segunda bola, acabamos sofrendo o escanteio e sofremos um gol de maneira que a gente sabia, a gente trabalhou. O Fernandão acabou levando a melhor e fazendo o gol", afirmou Jair.

Fortaleza

Se o Sport vem oscilando no campeonato, o próximo adversário, o Fortaleza, vem em queda livre. O time conseguiu segurar um empate com o Flamengo no Castelão (CE), em 0x0, mas não vence a cinco jogos, a última vitória foi ainda em 22 de novembro, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. Foi a única sob o comando de Marcelo Chamusca, que assumiu o time após a saída de Rogério Ceni para o comando técnico do Flamengo. Agora, o time também está preocupado com a zona da degola e soma 31 pontos, dois a mais que o Sport.

Pela situação das duas equipes, Sport versus Fortaleza terá clima de decisão e deve ser assim que o Leão da Ilha deve encarar o jogo, caso queira seguir firme na luta pela permanência. "Vamos voltar para a Ilha do Retiro, vamos voltar para casa e buscar fazer os pontos", afirmou Jair Ventura.

Em 2020, jogar na Ilha não vem sendo sinônimo de vitória para o Sport. Em seus domínios, o time tem 48,72% de aproveitamento. Foram treze jogos, sendo seis vitórias, um empate e seis derrotas. O saldo de gols da equipe no Recife é negativo, foram 14 gols marcados e 16 sofridos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias