Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Atlético de Madrid e Real Madrid brigam para fechar 2020 no topo da La Liga

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 29/12/2020 às 9:02
FOTO: GABRIEL BOUYS / AFP
FOTO: GABRIEL BOUYS / AFP

AFP - A corrida pelo título continua na LaLiga espanhola, mesmo durante as festas de fim de ano, com o início nesta terça-feira da 16ª rodada, onde os dois gigantes de Madri vão tentar manter o status de co-líderes.

Atlético e Real Madrid passaram o Natal na liderança do campeonato espanhol com 32 pontos cada, mas os 'colchoneros' parecem em melhor situação: disputaram dois jogos a menos e derrotaram há pouco (2-0) um dos seus principais adversários do início da temporada, a Real Sociedad (3º).

O Barcelona, em um decepcionante quinto lugar, tentará nesta terça-feira não perder mais pontos em sua visita ao Eibar (17º). Em caso de vitória, o time catalão ficaria provisoriamente a cinco pontos do líder.

LEIA MAIS

>> Chelsea fica no empate e não consegue voltar ao G4 da Premier League

>> MLS responde a Messi após craque revelar desejo de jogar nos Estados Unidos

>> Neymar gera polêmica por suposta festa de Ano Novo

>> Técnico é a favor da renovação de Cavani com Manchester United

Depois de sua entrevista para a rede de televisão espanhola La Sexta transmitida na noite de domingo, Lionel Messi, que não vai enfrentar a equipe de Gipuzkoan, terá mostrar nos dias seguintes que ainda está "concentrado" com os catalães, apesar de reconhecer que não havia "decidido nada" sobre o seu futuro no Barcelona, no momento em que faltam seis meses para o fim do seu contrato.

Dois outros candidatos a terminar em posições europeias se enfrentam também na terça-feira: em caso de vitória em casa sobre o Villarreal (4º), o Sevilla (6º) igualaria os 26 pontos do 'Submarino Amarelo'.

Com seis vitórias consecutivas, contando todas as competições, os jogadores do Real Madrid visitam o Elche (16º) na quarta-feira com o único desfalque do brasileiro Rodrygo.

Os 'merengues' vão torcer por um tropeço do Atlético horas antes. A equipe comandada por Diego Simeone enfrenta o Getafe, mas terá de jogar sem o lateral-direito Kieran Trippier, suspenso por dez semanas pela Federação Inglesa de Futebol (FA) por ter se envolvido em apostas ilegais.

A 16ª rodada será encerrada com o dérbi basco entre Real Sociedad e Athletic Bilbao (10º) e o confronto entre Osasuna (19º) e Alavés (13º).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias