Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Veja as opções para centroavante do Náutico, já que Paiva não volta e Kieza ainda é dúvida

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 29/12/2020 às 19:10
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Depois de ter concretizada a perda do atacante Guillermo Paiva, que não renovará o empréstimo com o Náutico após o Olímpia-PAR, dono dos seus direitos federativos, solicitar o retorno do atleta, o Timbu passa a ter opções escassas para a função de centroavante. De ofício, o clube conta apenas com Kieza para a posição. Se recuperando de lesão na parte posterior da coxa esquerda, o K9 tem possibilidades de voltar na partida diante do Confiança no dia 4 de janeiro, em Aracaju. Contudo, caso não volte, há outras opções para o técnico Hélio dos Anjos mexer na equipe alvirrubra.

LEIA MAIS

>> Executivo é otimista com reação do Náutico na Série B e exalta evolução do grupo

>> Náutico comunica que o atacante Guillermo Paiva não permanece no clube

>> Náutico vê fase ruim na Série B como aprendizado para atual reação da equipe

>> Hereda cresce de rendimento no Náutico e agradece a Hélio dos Anjos

Sem o paraguaio, a principal opção na reserva para jogar como centroavante é Álvaro. O ponta, de 23 anos, já atuou centralizado em outros momentos da carreira, principalmente quando defendeu o Salgueiro em 2016 e 2017. No Timbu, em 2019, fez a função na reta final da Série C. Em quatro partidas, seja no decorrer ou iniciando, ele foi acionado como um camisa nove e deu conta do recado. Naquele momento, o Timbu contava com o titular Rafael Oliveira machucado e Wallace Pernambucano em má fase. Assim, Álvaro foi muito importante, se credenciando como uma das peças fundamentais da arrancada do acesso para a Série B. Na atual temporada, ele não jogou como centroavante, mas em outras oportunidades já se colocou à disposição, caso seja necessário.

Outros dois atletas podem ser acionados também, mas com menor chance em relação a Kieza e Álvaro. São os atacantes Vinícius e Edgo. Ao chegar ao Náutico, Vinícius teve a sua polivalência destacada pelo então técnico Gilson Kleina. Além de atuar nas duas pontas, o jogador também faz a função de falso nove e também pode jogar um pouco mais recuado, seja como segundo atacante ou meia-atacante. Por ser um atleta mais experiente, se for preciso, há chances dele ser escolhido para ser centroavante. Contudo, suas características não contribuem com um jogo de prender mais a bola na frente, entre os zagueiros, para aguardar a chegada de companheiros para trabalhar as jogadas.

Enquanto isso, o atacante Edgo, de 19 anos, corre por fora nessa briga. Atacante titular do Sub-20 do Náutico, campeão da Copa do Nordeste Sub-20 no dia 22 de dezembro, ele está inscrito no time principal do Timbu e vem treinando com a equipe. Inclusive, já teve seu nome citado por Hélio dos Anjos, ao destacar os jogadores da base que ele puxou para treinar com o time principal e vêm o agradando. Atleta trombador, alto, ele dá uma característica diferente dos demais jogadores da posição. Porém, por ainda não ter estreado no profissional e sequer ter sido relacionado, deve ser utilizado somente em caso de muita necessidade da equipe, poiso momento no campeonato é decisivo para as pretensões alvirrubras.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias