Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico mira primeiro triunfo fora de casa com Hélio dos Anjos diante do Confiança

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 31/12/2020 às 10:31
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Sob o comando de Hélio dos Anjos, o Náutico ainda não venceu fora de casa. São cinco partidas até o momento, com três derrotas e dois empates. Apesar do retrospecto desfavorável, fica um gosto ainda mais amargo porque em pelo menos três dessas partidas (contra Juventude, Botafogo-SP e Chapecoense) o Alvirrubro teve chances de sair vitorioso, mas acabou tropeçando em outros fatores que interferiram diretamente no resultado. Desta forma, contra o Confiança na próxima segunda-feira (4), o Timbu quer quebrar essa escrita. Inclusive, pelo bom desempenho nas últimas rodadas, o elenco sente que o triunfo está cada vez mais perto de acontecer. 

LEIA MAIS

>> Rhaldney avalia importância da repetição do time do Náutico em sequência na Série B

>> Anderson se destaca em boa fase do Náutico e divide méritos

>> Gringos vão fazer falta a Náutico e Sport

>> Próximo rival do Náutico, Confiança é recebido com protesto por uniformizada e tem atleta agredido

>> Executivo é otimista com reação do Náutico na Série B e exalta evolução do grupo

“Não digo que é um tabu, mas é uma barreira que a gente está tentando quebrar, até porque nos últimos dois jogos fora de casa conseguimos pontuar. Tivemos um jogo difícil contra a Chapecoense e poderíamos ter saído com a vitória, mas é o futebol. Enquanto a gente está conseguindo pontuar o máximo possível dentro de casa, um ponto que seria fora de casa está sendo importante. Então acredito que a vitória vai vir no momento que precisar. No jogo contra o Confiança não vai ser diferente, até porque uma vitória em cima deles nos coloca numa situação menos complicada. Então temos que buscar esses três pontos o mais rápido possível lá, contra o Confiança”, contou o goleiro Anderson.

O Dragão sergipano vem para o duelo em seu pior momento na competição. Vindo de cinco derrotas consecutivas, o time sofreu com ameaças e agressões de integrantes de uma facção organizada na saída do Aeroporto de Aracaju. O clima não é bom e o técnico Daniel Paulista vem pressionado, já que o Azulino está a apenas quatro pontos do Z4. Mesmo com todos esses fatores que pesam contra o Confiança, o Náutico não espera um jogo fácil. Até porque viveu uma situação semelhante nesta mesma Série B há pouco tempo e sabe que a reação pode vir a qualquer momento. Por isso, sem subestimar o adversário, o Timbu pretende ir com a mesma postura que tem adotado nos últimos jogos.

“Acredito que assim como tivemos uma sequência complicada sem vitória, sabemos que vamos pegar um time brigando pelos três pontos lá, porque é tudo que eles precisam para respirar um pouco. Assim como a gente vinha procurando esses três primeiros pontos para poder voltar a ter confiança e uma sequência que a gente teve, eles vão buscar esses três pontos para poder respirar, até porque é uma sequência de cinco jogos sem ganhar. E eles sabendo que, ganhando da gente, terão uma gordurinha sobre a nossa pontuação. Vamos preparados como fizemos em todos os jogos com o professor Hélio. A gente nunca vem com uma postura de ficar segurando placar, de ficar na retranca esperando o adversário. Sempre adotamos uma postura agressiva e lá não vai ser diferente”, concluiu o arqueiro.

Nesta Série B, o Náutico tem apenas duas vitórias fora de casa em toda a competição. A primeira aconteceu na sexta rodada, diante do Guarani, por 2x1 em Campinas. Depois disso, o Timbu só voltou a vencer na 17ª rodada. Desta vez o adversário foi o Oeste-SP, e o Alvirrubro venceu o duelo por 1x0. No returno da Série B, nenhuma vitória até então. São sete jogos, cinco derrotas e dois empates.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias