'Vamos lutar até o último minuto para sair da Série C', diz dirigente do Santa Cruz

Imagem do autor
Cadastrado por

Blog do Torcedor

Publicado em 01/01/2021 às 13:29
X

Por Marcelo Aprigio

Na manhã desta sexta-feira (1º), o diretor de futebol do Santa Cruz, Fred Dias, conversou com o narrador Alexandre Costa, no programa Bate Rebate, da Rádio Jornal. Durante o bate papo, o dirigente fez uma avaliação sobre o ano de 2020 para o clube coral, comentou sobre o desejo de voltar a receber os torcedores no Arruda neste novo ano e prometeu ainda que o time vai "lutar até o último minuto" para sair da Série C.

“Sabemos que 2020 foi uma ano atípico, diferente, um ano em, não só aqueles que lidam com o dia a dia do futebol, mas todos nós como pessoas e cidadãos sofremos bastante com a questão sanitária e da pandemia, que refletiu na parte econômica, e todos os que fazem o futebol sentiram isso diretamente seja com a ausência de público nos estádios, seja com a diminuição das receitas”, disse Fred, ressaltando os desafios impostos pelo ano passado.

O dirigente tricolor lembrou ainda das conquistas do Santa Cruz em 2020, considerado um ano de superação para o clube. “Não terminamos a temporada 2020, que começou ainda em 2019 com os planejamentos. Nessa temporada 2020 tínhamos quatro competições: o Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e o principal, o Brasileiro da Série C. Portanto, a gente montou um time capaz de disputar essas competições” disse. “Por isso, chegamos a ser eliminados na Copa do Brasil por um time da Série A, mas apenas nos pênaltis e fora de casa. Chegamos nas quartas de final da Copa do Nordeste e na final do Pernambucano. Eliminamos os rivais antes da final, mas, infelizmente o futebol tem dessas coisas, a gente não conseguiu conquistar o título”, emendou.

LEIA MAIS

> ”Sem tempo para respirar’’: O calendário do futebol brasileiro em 2021

> Da permanência ao acesso: as missões dos técnicos do Trio de Ferro para o início de 2021

> Santa Cruz: Jogadores testam negativo para a covid-19 e podem enfrentar o Ituano-SP no Arruda

Fred Dias comentou ainda sobre a segunda fase da Série C e se mostrou confiante em garantir o acesso. “Agora nesse começo de ano, estamos firmes e fortes. Tivemos uma primeira fase da Série C muito tranquila, mas sabemos que o que vale é agora e estamos nessa disputa com um elenco capacitado. Por isso, tenho certeza que vamos conseguir os objetivos e fazer de 2021 um ano de sucesso para o Santa Cruz. Vamos lutar até o último minuto para sair da Série C.”

Volta da torcida

O diretor de futebol coral reforçou também o desejo de ter as arquibancadas do José do Rêgo Maciel cheias outra vez para reverter os prejuízos financeiros e impulsionar o time tricolor em partidas decisivas. “Quando a gente fala da ausência do torcedor, além daquela festa linda que a torcida faz, enchendo aquele Arruda e levando o time a conquistas memoráveis, há também o lado financeiro. Passamos cerca de nove meses sem 80% do faturamento do clube”, pontuou Fred.

“Se pararmos para pensar quantos jogos decisivos tivemos no Arruda e a receita que viria disso, com um ganho não só financeiro, mas esportivo e de resgate do ânimo do torcedor com boas vitórias tudo isso é um prejuízo incalculável. Tenho certeza que neste ano teremos milhares de torcedores empurrando o Santa Cruz para mais conquistas”, completou ele, pedindo à torcida que, enquanto durarem as restrições de público nas partidas, ajude o clube comprando ingressos virtuais, a partir de R$ 10.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor