Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Dez jogadores do Fortaleza testam positivo para a covid-19 e são desfalques contra o Sport

Blog do Torcedor
Blog do Torcedor
Publicado em 04/01/2021 às 9:50
Nomes dos atletas não foram revelados. Foto: Bruno Oliveira/ Fortaleza
Nomes dos atletas não foram revelados. Foto: Bruno Oliveira/ Fortaleza
Leitura:

Uma bronca pesada para o Fortaleza, próximo adversário do Sport na Série A. Isso porque, depois da primeira testagem pós-Réveillon, dez jogadores do clube cearense testaram positivo para a covid-19. A informação foi divulgada pelo Jornal O Povo, na noite do último domingo, e confirmada pelo Fortaleza nesta segunda-feira. Desta forma, os dez atletas, que ainda não tiveram os nomes revelados, são desfalques para o jogo contra o Rubro-Negro, que acontece às 20h30 desta quarta-feira (6), na Ilha do Retiro, em um duelo direto pela permanência na Série A.

A tendência é de que os nomes dos atletas que testaram positivo para a covid-19 sejam divulgados minutos antes da partida contra o Sport. Os jogadores, aliás, estão em isolamento e devem ficar por pelo menos dez dias, de acordo com o protocolo feito pela CBF. Para se ter ideia de como esse surto de covid-19 no Fortaleza foi grande, o número de casos positivos desta vez (dez) foi maior do que os outros casos positivos registrado (oito) pelo Leão do Pici até aqui na Série A.

Com 31 pontos, o Fortaleza está na 14ª posição, enquanto o Sport, com 29, é o 15º. Se vencer o time pernambucano, a equipe cearense vai aos 34 e se distancia ainda mais da zona de rebaixamento. Já o Rubro-Negro ultrapassa o Leão do Pici caso faça valer o mando de campo na próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro.

CONFIRA A NOTA DO FORTALEZA, NA ÍNTEGRA

O Fortaleza Esporte Clube informa que, em testagem realizada visando a partida diante do Sport, válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, dez atletas positivaram para Covid-19. O Departamento Médico comunica ainda que todos já foram confirmados por contraprova, os atletas se apresentam, em sua maioria, sem sintomas e alguns com sintomas gripais leves.

Todos seguem protocolo de isolamento assistidos pelos médicos do clube, avaliação por infectologista e exames complementares para completa recuperação e retorno seguro as atividades.

O clube destaca ainda que 21 jogadores seguem à disposição da comissão técnica dando continuidade aos trabalhos visando os próximos jogos do Campeonato Brasileiro até a reintegração do restante do grupo.

LEIA MAIS

Jair Ventura e a luta para definir substituto de Lucas Mugni no Sport

“Temos que entrar para atropelar, com todo respeito ao adversário”, diz volante Marcão

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SPORT

Últimas notícias