Diante do pressionado Confiança, Náutico quer sair da zona de rebaixamento

Imagem do autor
Cadastrado por

Blog do Torcedor

Publicado em 04/01/2021 às 7:20
X

Por Marcelo Aprígio

O Náutico começa 2021 com um grande desafio nesta reta final da Série B. O Timbu encara o o Confiança nesta segunda-feira (4), às 20h, na Arena Batistão, pela 32ª rodada da competição. A partida é importante para consolidar as pretensões do time alvirrubro em deixar a zona de rebaixamento. Em 17º, com 35 pontos, o Náutico precisa ao menos de um empate contra o Dragão para sair do Z-4. Isso porque o Figueirense (16º, também com 35 pontos) perdeu no sábado (2) para o lanterna Oeste.

A seu favor, o time dos Aflitos tem o bom momento que vive na competição, em contraponto ao seu adversário. Se por um lado o Timbu vem embalado e sem perder há cinco jogos, com três triunfos e dois empates, por outro, o Confiança não vence pelo mesmo período. A fase ruim da equipe sergipana, sob o comando do técnico Daniel Paulista, resultou em uma forte cobrança dos torcedores, que chegaram a agredir fisicamente um dos jogadores no aeroporto, após a derrota para o Brasil de Pelotas-RS. Apesar da situação delicada dos azulinos, os jogadores alvirrubros adotam a cautela e rejeitam o favoritismo no duelo ante os sergipanos.

LEIA MAIS

> Veja como será a trajetória do Náutico até o fim da Série B

> Figueirense perde do Oeste e Náutico pode deixar o Z-4 contra o Confiança

> Hélio dos Anjos e Dadá Belmonte testam positivo para covid-19

"A gente procura olhar para nós mesmos. Os últimos três jogos foram contra times que estão na parte de cima da tabela. Se fosse depender do momento deles, a gente não faria bons jogos. Acredito que temos que olhar o nosso estilo de jogo e nossas metas, além de colocar em campo o que o treinador passa e o que a gente vem treinando", disse o atacante Vinícius.

Por falar no técnico, Hélio dos Anjos estará ausente do jogo. Ele o atacante Dadá Belmonte testaram positivo para o novo coronavírus. Até o retorno de Hélio ao seu posto, seu filho e auxiliar técnico, Guilherme dos Anjos, comanda a equipe. A expectativa fica pelo aproveitamento do atacante Kieza, que se recuperou de lesão muscular na coxa.

Confiança

No Batistão, o Náutico vai encontrar um Dragão pressionado. Desde a 26ª rodada que o Confiança não vence, mesma rodada que o Timbu perdeu seu último jogo para o Figueirense. Na ocasião, o time sergipano venceu o Vitória fora de casa e desde então acumula cinco derrotas seguidas neste finalzinho da Série B, o que no momento é a pior sequência entre os times da segunda divisão. Por causa disso, os azulinos apostam em poder de reação para superar os alvirrubros.

FICHA DO JOGO

CONFIANÇA: Rafael Santos; Thiago Ennes, Luan (Nirley), Matheus Mancini e Everton; Serginho, Rafael Vila e Guilherme Castilho; Renan Gorne, Reis e Iago. Técnico: Daniel Paulista.

NÁUTICO: Anderson; Hereda, Camutanga, Rafael Ribeiro e Kevyn; Djavan, Rhaldney e Jean Carlos; Bryan, Kieza e Vinícius. Técnico: Guilherme dos Anjos (auxiliar).

Local: Estádio Batistão, em Aracaju-SE.

Horário: 18h

Árbitro: Dewson Freitas da Silva (PA).

Assistentes: Helcio Araújo Neves e Bárbara Roberta Loiola (ambos do PA).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor