Campeonato Pernambucano começa dia 28 de fevereiro, confirma Evandro Carvalho

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 06/01/2021 às 10:00
X

O torcedor estava curioso para saber em qual data o Campeonato Pernambucano 2021 iria começar, mas essa indefinição sobre o pontapé do torneio acabou. O Estadual inicia no próximo dia 28 de fevereiro - quatro dias após o término da Série A-, com uma previsão de ser finalizado no dia 3 de maio. A informação foi confirmada pelo presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, em rápido contato com a reportagem do Jornal do Commercio. Ainda de acordo com o mandatário, mesmo o Estadual iniciando dia 28, é natural que alguns jogos da rodada aconteçam depois, uma vez que paralelemente acontecem outros campeonatos, vide a Copa do Nordeste, que está prevista para iniciar a fase de grupos no dia 27 de fevereiro.

"Isso, dia 28. A única coisa que conseguimos fechar (até o momento) foram as datas. A gente sabe que começa dia 28, mas evidentemente que tem clube que joga dia 28, dia 30, porque dia 27 tem Copa do Nordeste, aí depois tem Copa do Brasil. Mas começa dia 28 e termina no dia 3 de maio, e nós fizemos com 13 datas, mas se ano passado foi difícil cumprir, este ano então nem se fala. Os clubes estão vendo o que podem fazer, porque envolve contrato de televisão de Náutico, Sport e Santa Cruz, envolve os números de jogos que ele precisam dar. Então tem que fazer essa adaptação aí", explicou o presidente Evandro Carvalho.

LEIA MAIS

Técnico do Sport acredita em luta equilibrada para fugir do rebaixamento na Série A

Santa Cruz espera Vila Nova indo para o “tudo ou nada” no próximo sábado

Somando às suspensões, Náutico deve ter várias mudanças para encarar o Paraná

Com relação ao formato do torneio, isso ainda não está definido, de acordo com o presidente da FPF. Por conta da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste, competições que também iniciam quase que simultaneamente ao Estadual, existe a possibilidade do formado da competição mudar, mas isso ainda não foi estabelecido. Segundo Evandro Carvalho, o Conselho Arbitral abre nesta quinta-feira (7) e a tendência é de que o martelo seja batido sobre o regulamento e formato até a próxima segunda-feira, dia 11.

"Quem muda formato é clubes, não houve a reunião ainda. O Conselho Arbitral abre na próxima quinta-feira, então até segunda-feira deve definir", finalizou o mandatário da FPF. Portanto, a tendência é de que mais informações sobre o formato e regulamento da edição de número 107 do Campeonato Pernambucano seja confirmada nesta quinta-feira (7). Na última edição do Estadual, o campeão foi o Salgueiro, que após dois empates com o Santa Cruz venceu o Tricolor nos pênaltis na final, realizada no Arruda.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor