Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Campeonato Pernambucano de 2021 terá mesmo formato da edição de 2020

Carolina Fonsêca
Carolina Fonsêca
Publicado em 07/01/2021 às 19:04
Atual campeão, Salgueiro estreia contra o Afogados. Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
Atual campeão, Salgueiro estreia contra o Afogados. Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
Leitura:

Os dez representantes dos clubes que disputam a Série A1 participaram de reunião na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), na tarde desta quinta-feira (7), e definiram que o Campeonato Pernambucano de 2021 terá a mesma fórmula do Estadual de 2020, em 13 datas.

A competição terá início no próximo dia 28 de fevereiro, quatro dias após o término da Série A, com uma previsão de ser finalizado no dia 3 de maio.

>> Presidente da FPF confirma início do Campeonato Pernambucano no dia 28 de fevereiro

Na primeira fase, todas as equipes se enfrentam, em jogos só de ida. Os dois primeiros colocados avançam para as semifinais e os times que ficarem entre o 3º e o 6º lugar se enfrentam em um mata-mata, de onde sairão os outros dois semifinalistas.

Tanto as quartas quanto as semifinais acontecerão em jogo único, com mando de campo para a equipe que tiver melhor campanha. Já a decisão, será em dois jogos e o time que tiver a melhor campanha terá também o direito de fazer o segundo jogo em casa. O formato atual foi definido no final de 2019 e utilizado pela primeira vez no ano passado.

Últimas notícias