City vence United e enfrenta o Tottenham na final da Copa da Liga Inglesa

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 07/01/2021 às 6:31
X

AFP - O Manchester City se classificou mais uma vez para a final da Copa da Liga inglesa ao vencer o vizinho Manchester United por 2 a 0 como visitante, nessa quarta-feira, pela segunda semifinal.

O título será, portanto, disputado com o Tottenham, que na terça-feira venceu o Brentford (2ª divisão) por 2 a 0 na outra semifinal.

Será no dia 25 de abril no mítico estádio londrino de Wembley, onde Josep Guardiola (Manchester City) e José Mourinho (Tottenham) vão estrelar um atraente duelo tático, cheio de tensão que vem desde a rivalidade que os dois protagonizaram quando comandavam Barcelona e Real Madrid.

John Stones marcou o primeiro gol do jogo no início do segundo tempo (50), finalizando uma cobrança de falta de Phil Foden. A jogada foi revisada em vídeo e validada.

LEIA MAIS

> Atlético de Madrid joga mal e é eliminado por time da Terceira Divisão na Copa do Rei

> Neymar acelera recuperação, volta a correr e mira retorno ao PSG

> Palmeiras goleia River em Buenos Aires na ida das semifinais da Libertadores

Aos 83, o brasileiro Fernandinho decretou a vitória aproveitando um rebote e ficando livre para marcar o segundo.

Entre os dois gols, o United tentou sem sucesso empatar o jogo, mas sem criar grandes chances. Harry Maguire, em uma cabeçada, teve aos 64 um dos lances mais perigosos.

Três gols foram anulados no jogo, um pelo Manchester United e dois pelo City.

"É uma vitória incrível para nós vencer o United fora de casa e chegar a outra final", comemorou Guardiola.

Os 'Citizens' entraram em campo com vários desfalques importantes, principalmente devido ao surto de covid-19 que afetou vários jogadores (Gabriel Jesus, Kyle Walker e Ferran Torres, entre outros) e membros da comissão técnica.

No entanto, o City não sentiu os efeitos do coronavírus no último fim de semana, com a vitória por 3-1 sobre o Chelsea na Premier League, e novamente agora no derby da cidade contra o United.

UM ANO DEPOIS

O Manchester City continua seu 'caso de amor' com a 'Carabao Cup', o nome da Copa da Liga Inglesa, competição em que não perde desde 2016 e que conquistou o título nas três temporadas passadas. O time tem agora apenas um obstáculo pela frente para conquistar o quarto título consecutivo neste torneio, algo sem precedentes desde o Liverpool nos anos 1980.

A história se repetiu em relação ao que aconteceu na temporada passada, quando City e United também se enfrentaram nas semifinais, então em um empate de ida e volta onde os jogadores comandados por Josep Guardiola também acabaram vencedores.

O Manchester United, que está empatado em pontos com o Liverpool na liderança da Premier League, foi eliminado em sua segunda competição nesta temporada, após a decepcionante despedida da Liga dos Campeões, onde não conseguiu chegar às oitavas de final.

No sábado continua sua luta em outro torneio, a Copa da Inglaterra (FA Cup), onde a equipe comandada por Ole Gunnar Solskjaer enfrenta o Watford (da 2ª divisão).

O Manchester City, que está classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões, também joga neste final de semana na FA Cup, contra o Birmingham (também da 2ª divisão).

Na Premier o time ocupa uma posição mais discreta, quinto colocado, mas segue evoluindo e com chances em todas as frentes após o triunfo dessa quarta-feira.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor