Morre, no Recife, o vice-presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Murilo Falcão

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Cavalcante

Publicado em 09/01/2021 às 16:19
X

O futebol pernambucano está de luto. O vice-presidente e diretor de competições da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Murilo Falcão, faleceu no início da tarde deste sábado (9), aos 60 anos. O ex-dirigente estava internato no Hospital Português desde o final do ano passado para cuidar do câncer do fígado. Mas, recentemente, o quadro se agravou e ele não resistiu.

O presidente da FPF, Evandro Carvalho, fez o anúncio do falecimento do dirigente por meio de uma nota oficial e comunicou que a instituição está de luto, por sete dias. Além da federação, os clubes do Estado também decretaram luto oficial, por três dias.

"O Presidente da Federação Pernambucana de Futebol - FPF, em nome próprio, da entidade e todos que a integram, comunica com enorme pesar o falecimento do seu vice-presidente e diretor de competições Murilo Sávio Barbalho Falcão, ocorrido na tarde de hoje nas dependências do Hospital Português, nesta capital", afirma nota da FPF.

O sepultamento será realizado neste domingo (10), no cemitério Parque das Flores, localizado no bairro de Tejipió, na Zona Oeste do Recife.

Além de uma passagem que durou dez anos na federação, Murilo também foi diretor de futebol do Santa Cruz.

Presidente do Tricolor do Arruda, Constantino Júnior disse ser um dia triste para o futebol. "Uma perda irreparável para o futebol pernambucano, também para o Santa Cruz, ele vinha trabalhando em prol do desenvolvimento do futebol pernambucano, um vice-presidente muito ativo, tocava com maestria a diretoria de competições", comentou.

Constantino ainda afirmou sentir uma "dor imensa" pela perda de um amigo. "Realmente a gente lamenta muito, tive contato com pessoas da CBF (Confederação Brasileira de Futebol ), que estão muito tristes, também, até pelo bom trânsito que ele tinha com a presidência, com a direção. É um dia muito triste para nós e pelo serviço prestado ao Santa Cruz Futebol Clube. Eu o tinha como grande amigo e é uma dor imensa perder um cara que trabalhou tento em prol do nosso futebol pernambucano", concluiu o dirigente coral.

Clubes lamentam

Ao tomarem conhecimento do falecimento de Murilo Falcão, alguns times pernambucanos utilizaram as redes sociais para lamentar a perda do dirigente. "O Santa Cruz lamenta o falecimento de Murilo Falcão, ex-diretor coral e atual Vice-presidente e Diretor de Competições da FPF. Decretamos luto de três dias. Nossos sentimentos aos amigos e familiares", publicou o perfil oficial do time tricolor no Twitter.

O Náutico também decretou luto de três dias, lembrando da parceria que Murilo Falcão tinha com o clube.  "É com profunda consternação que recebemos a notícia do falecimento do diretor de competições da Federação Pernambucana de Futebol, Murilo Falcão. Grande parceiro do Náutico, sua perda é irreparável para a entidade e o nosso futebol. Decretamos luto oficial de três dias."

O Sport Club do Recife também lamentou o falecimento do dirigente e afirmou que as bandeiras da fachada da sede estarão a meio-mastro. "O Sport lamenta profundamente o falecimento de Murilo Falcão, diretor de competições e Vice-Presidente da Federação Pernambucano de Futebol, que deixa um grande legado. A bandeira da fachada da Sede estará a meio-mastro e enviamos nossas condolências"

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor