Inter de Milão sofre empate no fim diante da Roma; Napoli e Lazio vencem

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 10/01/2021 às 20:03
X

AFP - A Inter de Milão, vice-líder da Serie A, agora a três pontos do líder Milan, sofreu um empate (2-2) no final da partida diante da Roma (3ª), neste domingo, no Stadio Olimpico na capital italiana, deixando escapar mais dois pontos após a derrota por 2 a 1 na quarta para a Sampdoria (11º).

Os 'nerazzurri', depois de chegarem ao intervalo em desvantagem no placar, após um gol de Lorenzo Pellegrini (17) da Roma, apesar de terem dominado no primeiro tempo, conseguiram virar o placar na segunda etapa, graças aos gols do eslovaco Milan Skriniar após escanteio (56) e do marroquino Achraf Hakimi (63).

Mas a Inter, mostrando sua fragilidade, não resistiu à pressão romana dos últimos 15 minutos. E o goleiro da equipe milanesa, o esloveno Samir Handanovic, decisivo em várias ocasiões ao longo da partida, nada pôde fazer diante de uma cabeçada de Gianluca Mancini (86), que decretou o empate.

LEIA MAIS

> Agüero terá que ficar em quarentena e volta a desfalcar o City

> Leeds é eliminado da FA Cup pelo Crawley, da 4ª divisão; City e Chelsea avançam

> Maicon, ex-Inter de Milão e seleção brasileira, vai jogar na Serie D do Italiano

Uma nova decepção para os 'interistas', a uma semana depois de receber a Juventus, vencedora dos últimos nove títulos, de quem o treinador dos nerazzurri, Antonio Conte, sonha em arrancar o título.

"Foi uma boa partida, contra uma equipe que tem os mesmos objetivos que nós", avaliou o técnico.

"Depois, perto do final do jogo, às vezes surge um certo medo que leva a jogar mais recuado, mas do banco continuamos a pedir para manter a pressão", acrescentou Conte.

Com este empate, a Roma, por sua vez, mantém o terceiro lugar, a seis pontos do Milan.

Se por um lado o time da capital tem um retrospecto irretocável contra equipes da segunda metade da tabela (dez vitórias em dez jogos disputados), os Giallorossi ainda estão devendo uma primeira vitória contra os times da primeira metade.

A Roma terá uma nova oportunidade na próxima sexta-feira, no clássico contra a Lazio.

NAPOLI E LAZIO

Também neste domingo, o Napoli venceu a Udinese (13º) por 2 a 1 fora de casa, graças a um gol nos últimos instantes do francês Tiémoué Bakayoko (90).

Antes disso, no primeiro tempo, Lorenzo Insigne (de pênalti aos 15) e Kevin Lasagna (27) haviam marcado para cada lado.

Outra equipe que vem subindo posições é a Lazio (8º), que venceu como visitante o Parma (19º) por 2 a 0 com gols no segundo tempo do espanhol Luis Alberto (55) e do equatoriano Felipe Caicedo (67).

O lanterna Crotone continua caído na tabela. Desta vez perdeu para o Hellas Verona (9º) por 2 a 1.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor