Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Patric recebe interesse para deixar Sport, mas empresário nega saída antes do fim da Série A

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 11/01/2021 às 19:13
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Patric era um das principais lideranças do elenco do Sport - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Leitura:

Matéria atualizada às 20h14

O lateral-direito Patric recebeu o interesse de um clube da Turquia para deixar o Sport antes do fim da Série A do Campeonato Brasileiro. A informação apurada pelo Jornal do Commercio e Blog do Torcedor foi confirmada com o empresário do atleta, Fábio Mello. No entanto, o agente destacou que nenhuma negociação será aberta até o fim do Brasileirão.

"Realmente recebi uma consulta (não proposta) de um clube turco com interesse no Patric, mas não abrimos qualquer possibilidade de negócio até o final da competição. Patric é capitão e líder do time e sua representatividade é fundamental para a conquista dos objetivos do Sport", disse Fábio Melo.

Mais cedo, o Sport deixou claro que tem o interesse de permanecer com Patric até o fim do vínculo. “Para a gente não chegou nada. Ele pode até ter recebido. Mas, tem contrato até o fim de 2021 e não temos o interesse em liberar”, disse o diretor de futebol, Augusto Caldas.

LEIA MAIS

> Os erros do VAR e o grito de desespero do Sport

> Após polêmica de pênalti em jogo contra o Palmeiras, Sport pede anulação da partida e perícia em árbitro de vídeo

> “Já pedimos a não utilização do VAR nos jogos do Sport”, dispara Fred Domingos

> Arbitragem de Sport x Palmeiras causa divergência entre especialistas

Aos 31 anos, Patric foi contratado pelo Sport durante a paralisação no futebol provocada pela pandemia do novo coronavírus. Na ocasião, ele rescindiu o vínculo com o Atlético-MG e assinou até o fim de 2021 com o Leão. Até o momento, na temporada, disputou 33 jogos e balançou a rede uma vez.

Na segunda passagem pela Ilha do Retiro, Patric é considerado o principal líder do elenco desde a chegada. Tanto na fase boa quanto na ruim buscou chamar a responsabilidade para representar os jogadores. A saída dele seria mais uma perda para o Sport, que recentemente não conseguiu renovar o contrato com o meia Lucas Mugni.

Antes, durante o Brasileirão, já saíram do Sport o volante Willian Farias (Hatta Club-ARA) e os atacantes Elton (Cuiabá) e Ronaldo (Avaí). Além dessas perdas, o Leão perdeu por ordem médica o atacante Barcia, que sofreu uma grave lesão no joelho. O técnico Jair Ventura já deixou claro que as perdas na reta final da competição podem prejudicar o rendimento da equipe rubro-negra.

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SPORT

Últimas notícias