Paulinho defende que Santa Cruz tem plenas condições de conquistar o acesso à Série B

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 12/01/2021 às 13:05
X

A situação do Santa Cruz na reta final da Série C é delicada. A equipe recebe no próximo domingo (17), no Arruda, o já classificado Brusque para o jogo válido pela 6ª e última rodada do quadrangular do Grupo C e não depende apenas de si para conquistar o acesso à Série B. A partida acontece às 18h. Para o volante Paulinho, o jogo é o mais importante do ano e a equipe tricolor precisa se impor em campo para conseguir fazer a sua parte. Além disso, o jogador está otimista e defende que a equipe tem "plenas condições de conquistar esse acesso".

LEIA MAIS 

>> Brusque bate Ituano, consegue acesso e Santa Cruz não depende de si na Série C

>> Pernambucano, meia do Brusque garante foco total no jogo contra o Santa Cruz: "Queremos vaga na final"

O Santa Cruz tem cinco pontos e ocupa o terceiro lugar do Grupo C. Na rodada passada, amargou uma derrota por 2 a 1 para o Vila Nova, em Goiás, enquanto o Brusque, líder do grupo com nove pontos, venceu o Ituano por 4 a 2, na última segunda-feira (11). "A gente sabe que esse jogo é o jogo mais importante do ano, talvez da história do Santa e, para nós atletas, não é diferente. [...] A gente sabe da responsabilidade desse jogo de domingo e nós vamos procurar entrar com toda determinação, com todo foco, concentração, porque a gente sabe que uma vitória pode nos levar ao acesso. Claro que a gente também depende do outro resultado, mas nós vamos entrar muito concentrados para conseguir uma vitória e, quem sabe, um acesso", disse.

Vencer o Brusque não é suficiente para que o Santa garanta o acesso. Os tricolores precisam ainda torcer por um empate entre Ituano e Vila Nova ou por uma vitória da equipe paulista por uma diferença de gols igual ou menor que a de uma vitória do Tricolor sobre o Brusque. Uma vitória do Vila Nova por qualquer placar elimina o Santa Cruz, mesmo vencendo o Brusque.

>> Confira os cenários que fazem o Santa Cruz conquistar o acesso para a Série B

Para Paulinho, cabe a equipe tricolor fazer a sua parte. "No meu modo de ver, nós precisamos impor nosso ritmo do começo do jogo até o final. Esquecer o outro resultado e procurar impor o nosso ritmo dentro do campo, com intensidade em cima da equipe deles. Eu acredito que a gente tenha tudo para conseguir essa vitória", afirmou otimista. "A gente tem que entrar 100% concentrado. É uma equipe que já não vem com tanta responsabilidade e, quando você não tem tanta responsabilidade, automaticamente se sente mais leve, a equipe, os atletas. Então a gente precisa entrar concentrado, tomar cuidado nos pontos fortes deles, que eu tenho visto também que é o contra ataque. Minimizar isso e, quem sabe, conquistar uma vitória muito importante para nós", acrescentou.

Se direcionando à torcida, o jogador pediu apoio e garantiu que o elenco tem condições de conseguir o acesso. "Peço a torcida que continuem nos apoiando, como fizeram até agora, abraçando a nossa causa, não tem nada perdido. A gente vai lutar até o fim, temos condições ainda de conseguir esse acesso, dependendo do outro resultado também, mas temos plenas condições de conquistar esse acesso e o que eu peço nesse momento à torcida é que nos apoiem, mandem energias positivas para a gente aqui dentro e eu tenho certeza que vai dar tudo certo no domingo e nós vamos comemorar juntos", afirmou.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor