Contra a Ponte Preta, Hélio dos Anjos mira primeira vitória fora de casa no comando do Náutico

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 13/01/2021 às 13:41
X

O técnico Hélio dos Anjos é o principal responsável pela reação do Náutico na Série B, mas ainda tem uma coisa que incomoda: desde que chegou no Timbu, o treinador ainda não venceu fora de casa nesta Série B. Fez alguns bons jogos, como por exemplo as partidas diante de Juventude e Chapecoense, mas não saiu vitorioso. No total, foram seis jogos do Timbu fora de casa sob o comando de Hélio, onde o time conseguiu dois empates e perdeu quatro vezes. No entanto, mesmo com este retrospecto desfavorável, o comandante alvirrubro vê uma boa oportunidade de acabar com esta escrita no próximo domingo, diante da Ponte Preta, no estádio Moises Lucarelli.

"Vamos trabalhar para vencer. Quem sabe a hora não é essa? A melhor hora, por tudo que o Náutico está passando, é vencer este jogo fora de casa e criar uma situação positiva para o campeonato. Estou atento a isso. Lamento não ter ganho do Juventude pela forma que nós jogamos e também como fomos roubados. Lamento isso. Um jogo que poderia ser diferente. Contra o Confiança não fizemos por merecer, jogamos mal. Era um jogo em que eu tinha proposta para ganhar os três pontos e não foi possível", afirmou o treinador.

Por mais que ainda não tenha vencido como visitante, a crescente do Náutico na Série B serve como motivação para o Timbu conquistar a vitória. Desde que Hélio chegou, o Alvirrubro é outro time. Uma equipe que mudou da água para o vinho, em alusão ao dito popular. Por conta disso, a confiança num triunfo diante da Ponte Preta é alta. "O mais importante de tudo isso é ver que o seu time está tendo a confiança necessária para exigirmos mais deles nos jogos fora de casa. Temos que fazer muito melhor para ganharmos esse jogo da Ponte Preta e, aí sim, ratificar a condição de permanência na Série B deste ano", finalizou.

Com 39 pontos, o Náutico é o 15º da Série B. No momento, o Alvirrubro tem três pontos a mais que o Figueirense, time que abre a zona de rebaixamento. Se vencer a Ponte Preta no próximo domingo, dá mais um passo importante para a permanência na competição.

LEIA MAIS

Café da Manhã: empate do Náutico, saída de Jonatan Gomez e decisão do Santa Cruz

A transformação do Náutico na Série B

Prefeito do Rio de Janeiro afirma que medida que permite volta de torcida aos estádios será revogada

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor