Sevilla, Valencia e Betis lutam para passar de fase na Copa do Rei

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 15/01/2021 às 20:11
X

AFP - Contra adversários de divisões inferiores, Sevilla, Valencia e Betis são três dos grandes da primeira divisão espanhola que neste fim de semana vão disputar os 16-avos da Copa do Rei, sem perder de vista o alerta após a surpreendente eliminação do Atlético de Madrid na fase anterior.

O carrasco do time 'rojiblanco', o modesto Cornellá, da 2ª B (a 3ª divisão do futebol espanhol), recebe na quinta-feira o Barcelona (que disputa a final da Supercopa contra o Athletic Bilbao no domingo) em um duelo catalão.

Eliminado pelo time basco nas semifinais da Supercopa, o Real Madrid vai enfrentar outra equipe modesta, o Alcoyano, também da 2ª B, que na fase anterior deixou para trás um time da 1ª divisão, o Huesca.

LEIA MAIS:

>> Mauricio Pochettino, técnico do PSG, testa positivo para covid-19

>> Rooney pendura chuteiras para se dedicar somente ao cargo de técnico do Derby Country

>> CBF altera fórmula da Copa do Brasil e edição 2021 terá uma fase a menos; entenda

>> Real Madrid empresta atacante para o Eintracht Frankfurt

>> Reinaldo Rueda, ex-Flamengo, é o novo técnico da Colômbia

>> Neymar e Álvaro, do Olympique, se alfinetam após PSG conquistar Supercopa da França

Na quarta-feira, a Real Sociedad, quarto participante da Supercopa, eliminada pelo Barcelona nos pênaltis, também estreia no torneio. A Real enfrenta o Córdoba (2ª B), enquanto o Athletic visita o Ibiza (2ª B).

As duas equipes bascas ainda não disputaram a final da última edição da Copa do Rei, adiada devido à pandemia e que, a princípio, seria realizada no início de abril. Essas partidas de quarta e quinta-feira fecham os 16-avos de final do torneio, que será disputado em jogo único no estádio do time a princípio mais fraco do cruzamento e que terão início no sábado.

Sevilla encara o Leganés

Nesse dia, o Leganés (da 2ª divisão) recebe o Sevilla (da 1ª) no jogo de maior destaque do primeiro dia desta nova rodada eliminatória. O Sevilla, que venceu o Linares (2ª B) na fase anterior, se apresenta como favorito para conseguir uma vaga nas oitavas do torneio. A equipe andaluza chegou à final em 2018, onde acabou perdendo para o Barcelona (5-0).

O Valladolid visita o Peña Deportiva (2º B), a equipe teoricamente mais fraca entre as que jogam no sábado. No domingo, o Osasuna enfrenta o Espanyol, time rebaixado para a segunda divisão na temporada passada, em uma partida que parece equilibrada.

O Espanyol lidera a tabela da segunda divisão do futebol espanhol, enquanto o Osasuna está em penúltimo lugar na primeira divisão espanhola, em lugares de rebaixamento. O Granada, outro da primeira divisão, visita o Málaga (2ª) no domingo, no clássico da Andaluzia, uma das partidas de destaque, ao lado do duelo entre Sporting de Gijón (2ª) e Bétis (1ª).

Além disso, o Valencia vai visitar outro time da segundona, o Alcorcón. Nesta rodada dos 16-avos, além do Atlético de Madrid, tampouco estarão presentes outras três equipes da primeira divisão que foram eliminadas na fase anterior: Huesca, Getafe e Celta.

16-avos de final da Copa do Rei (horário de Brasília):

- Sábado, 16 de janeiro:

(08h00) Almería (2ª) - Alavés (1ª)

Rayo Vallecano (2ª) - Elche (1ª)

Peña Deportiva (2ª B) -  Valladolid (1ª)

(12h00) Girona (2ª) - Cádiz (1ª)

(14h00) Fuenlabrada (2ª) - Levante (1ª)

(16h00) Leganés (2ª) - Sevilla (1ª)

- Domingo, 17 de janeiro:

(08h00) Espanyol (2ª) - Osasuna (1ª)

Málaga (2ª) - Granada (1ª)

(12h00) Navalcarnero (2ª B) - Eibar (1ª)

Sporting de Gijón (2ª) - Betis (1ª)

(14h00) Alcorcón (2ª) - Valencia (1ª)

Tenerife (2ª) - Villarreal (1ª)

- Quarta-feira, 20 de janeiro:

(15h00) Córdoba (2ª B) - Real Sociedad (1ª)

(17h00) Alcoyano (2ª B) - Real Madrid (1ª)

- Quinta-feira, 21 de janeiro:

(15h00) Ibiza (2ª B) - Athletic (1ª)

(17h00) Cornellá (2ª B) - Barcelona (1ª)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor