Fiorentina desiste do projeto de reforma do antigo estádio

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 16/01/2021 às 12:13
X

AFP - A Fiorentina afirmou nessa sexta-feira que optou por seguir adiante com o projeto de profunda reestruturação do antigo estádio Artemio Franchi, um dos mais famosos da Itália, avaliando que as autoridades de seu país a impedem de continuar seus planos devido a suas exigências.

"A questão do estádio Franchi está encerrada para a Fiorentina", disse em seu site o clube, que pertence ao milionário ítalo-americano Rocco Commisso desde junho de 2019, decidido desde sua chegada a investir em um novo estádio.

LEIA MAIS

> Sevilla, Valencia e Betis lutam para passar de fase na Copa do Rei

> Barcelona adia eleições para presidente do clube devido à pandemia

> Mauricio Pochettino, técnico do PSG, testa positivo para covid-19

> Rooney pendura chuteiras para se dedicar somente ao cargo de técnico do Derby County

> Netflix lançará documentário sobre Pelé em fevereiro

A Fiorentina e a cidade de Florença foram informadas pelo Ministério da Cultura que o atual estádio poderia ser reformado, mas não totalmente demolido, informou a imprensa italiana. Segundo o jornal La Repubblica, o ministério autoriza inúmeras melhorias, como a aproximação das arquibancadas ou a cobertura do estádio, mas que seriam insuficientes para os planos da Fiorentina.

"Infelizmente, parece haver mais interesse em preservar uma estrutura de concreto armado de 90 anos do que em permitir que os torcedores participem de um evento esportivo com todos os serviços modernos", acrescentou.

O Artemio Franchi, construído em 1931, pode acomodar 45.000 espectadores. É um estádio emblemático do país e um exemplo da típica arquitetura racionalista das décadas de 1920 e 1930.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor