Apesar de derrota, Jair Ventura elogia atuação do Sport e pede menos protagonismo do VAR

Imagem do autor
Cadastrado por

Blog do Torcedor

Publicado em 17/01/2021 às 9:42
X

Por Marcelo Aprigio

O treinador do Sport, Jair Ventura, elogiou a atuação da equipe rubro-negra, que jogou o segundo tempo inteiro com um jogador a menos, após a expulsão do lateral-esquerdo Júnior Tavares aos 39 minutos da primeira etapa da partida contra o Fluminense, que terminou com resultado de 1 a 0 para a equipe carioca, na noite deste sábado (16), no estádio Nilton Santos, no Rio. O comandante do Leão também afirmou que seu desejo é que o VAR seja menos protagonista nas partidas da equipe.

“Fizemos uma boa partida com o Palmeiras no último jogo, e hoje buscamos novamente. Muito se falava de o Sport não ter poder de reação, não ter força, mas não é isso que estamos vendo. Podem falar do resultado, contra o qual não temos como brigar, mas não podem brigar com o bom desempenho que a gente vem tendo. Lógico que precisamos vencer, mas acreditamos que jogando estaremos mais perto da vitória. É por isso que torcemos para conciliar o bom desempenho com o resultado e também que o VAR não seja protagonista nos nossos jogos”, disse Jair.

LEIA MAIS

> Com um a menos, após expulsão por VAR, Sport perde por 1×0 para o Fluminense

> Confira as escalações de Fluminense X Sport e acompanhe a transmissão da Rádio Jornal

> Sport: pontuar é muito importante nesse giro fora de casa

Jair Ventura pontuou ainda que, na sua visão, o Sport teve o controle da partida até a expulsão, após intervenção decisiva do VAR. E reforçou que a equipe vem tendo bons desempenhos nas últimas rodadas, mas precisa “conectar” performance e resultados.

"A gente vem fazendo bons jogos. Já é o sexto jogo no qual fizemos uma boa partida, mas sabemos que também precisamos do resultado. Trabalhamos com performance e resultado. São duas coisas que temos de conectá-las. Saímos com o resultado ruim, mas iniciamos melhor o jogo, tínhamos o controle da partida até a expulsão”, declarou Jair Ventura.

“Criamos chances claras no primeiro tempo: Marcão em uma jogada ensaiada, depois com Dalberto. Entramos ligados no jogo, pois sabíamos que, diante do último jogo, o Fluminense queria dar uma resposta. Conseguimos neutralizá-los e fazer um bom jogo", completou. Veja como foi o jogo entre Fluminense e Sport nas ondas da Rádio Jornal.

Desfalques

Sem poder contar com Júnior Tavares para o confronto diante do Corinthians, na próxima quinta-feira (21), o técnico Jair Ventura também sentirá o desfalque do atacante Marquinhos, que pertence ao time paulista e não pode entrar em campo. Para suprir a necessidade, Sander deve entrar na lateral e, no setor ofensivo, Dalberto pode ser deslocado para atuar pelo lado do campo e Hernane entrar de centroavante.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor