Náutico comete muitas falhas na defesa e perde para a Ponte Preta

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 17/01/2021 às 18:27
X

Com muitos problemas defensivos durante todo o jogo, o Náutico foi derrotado por 2x0 pela Ponte Preta neste domingo (17), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os gols partida foram marcados pelo meia Camilo, aos seis e 12 minutos do primeiro tempo. Um de cabeça, em falha coletiva do sistema defensivo alvirrubro. O outro foi marcado de falta.

O Timbu tentou reagir, criou algumas chances no final do segundo tempo, mas não conseguiu balançar a rede do time alvinegro, que segurou a vitória até o final.

Mesmo com a derrota, o Náutico segue fora da zona de rebaixamento. Isso porque o Vitória ficou no 0x0 com a Chapecoense, no Barradão, em Salvador. Os dois somam 39 pontos, mas o Timbu tem uma vitória a mais. Paraná (36), Botafogo-SP (34) e Oeste (26) também estão no Z-4. O Náutico volta a campo na próxima quarta (20), nos Aflitos, contra o já rebaixado Oeste.

PRIMEIRO TEMPO

A Ponte Preta dominou o jogo desde os primeiros minutos. Camilo abriu o placar logo aos 6 minutos, aproveitando o cruzamento de Yuri. Aos 12 minutos, o camisa 10 da Ponte bateu falta da entrada da área e colocou a bola no canto esquerdo do goleiro Anderson, depois de a bola passar pela barreira do Náutico: 2x0.

A Macaca poderia ter fechado o primeiro tempo com um placar ainda maior, já que Apodi, Bruno Rodrigues e o próprio Camilo desperdiçaram oportunidades de marcar o terceiro gol. Pelo lado do Náutico, Bryan, aos 37 minutos, arrancou suspiros quando mandou uma bola na trave na melhor chance dos alvirrubros no primeiro tempo. Kieza teve um gol invalidado por impedimento aos 44 minutos.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa complementar a Ponte Preta perdeu um pouco do ritmo e parecia preocupada apenas em administrar a vantagem. Já o time de Hélio dos Anjos até tentou pressionar, porém, mais uma vez, coube ao time de Campinas o protagonismo da partida. Novamente Camilo, aos 9 minutos, e logo em seguida com Matheus Peixoto, aos 10.

Aos 17 minutos, o técnico Hélio dos Anjos recebeu cartão amarelo por reclamação. Aos 24 minutos, Dadá Belmonte bateu falta. Foi a vez de Ronaldo Alves, com uma cabeçada,  quase diminuir para o Náutico, mas a bola foi para fora. Aos 30 minutos, Ronaldo Alves deixou o campo machucado e foi substituído por Thássio.

A Ponte parecia incansável, aos 38 minutos, Pedrinho, que entrou em campo para substituir Camilo,  tentou fazer o terceiro da Macaca. Logo em seguida, aos 41 minutos,  Bryan mandou um chutaço de fora da área que parou nas mãos do goleiro Ygor, da Ponte. Mesmo com o acréscimo de cinco minutos ao final da partida, o placar em Campinas terminou em Ponte Preta 2x0 Náutico.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor