Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Sem tempo para lamentar derrota, Raul Prata projeta confronto contra o Corinthians: "Voltar a pontuar"

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 19/01/2021 às 14:01
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Voltar a pontuar. Esse é o pensamento do lateral Raul Prata após derrotas consecutivas do Sport para Palmeiras e Fluminense nas duas rodadas anteriores. De acordo com o defensor, não há tempo para lamentar os resultados negativos, tendo em vista que o Leão volta a campo já nesta quinta-feira, diante do Corinthians, na Neo Química Arena, em confronto válido pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Oportunidade, portanto, para o rubro-negro voltar a somar pontos, que serão fundamentais na luta contra o rebaixamento. 

“Não dá tempo (lamentar a derrota). Nós estávamos fazendo um bom jogo contra o Fluminense, mas não conseguimos a vitória, que era nosso objetivo maior. Então agora contra o Corinthians para nós é mais uma final, contra uma grande equipe. Estamos bem cientes do que precisamos fazer para conseguir realizar um grande jogo lá em São Paulo e voltar a pontuar”, afirmou o lateral em entrevista coletiva nesta terça-feira (19). 

LEIA MAIS:

Presidente diz que Sport não ficou totalmente convencido das explicações na reunião com a Comissão de Arbitragem

Próximo adversário do Sport, Corinthians é goleado pelo Palmeiras

Em caso de permanência na Série A, Sport promete pagar R$ 4 milhões de premiação ao elenco

Adversário do Sport, o Corinthians entrou em campo nessa segunda-feira (18) e foi goleado pelo Palmeiras por 4 a 0, em partida atrasada da 28ª rodada. Na visão de Raul Prata, a derrota pesada do alvinegro não abre margem para uma possível facilidade diante dos pernambucanos na próxima quinta. Por isso, a promessa é de um confronto bastante equilibrado, onde o principal objetivo dos rubro-negros é somar pontos. 

“Apesar da goleada, no jogo retrasado, eles ganharam de 5 a 0 para o Fluminense. Já nesse jogo perderam por 4 a 0. Então isso não quer dizer nada. É uma grande equipe que tem que ser respeitada por nós, mas nosso time também está precisando pontuar no campeonato. Isso é importante. Vamos enfrentar uma equipe difícil, mas eles também terão muita dificuldade para enfrentar nossa equipe. Vamos dar o nosso máximo para fazer um bom jogo e sair de lá pontuando”, projetou. 

CONCORRENTES DIRETO

Por fim, o lateral afirma que os concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento têm sido monitorados pelos atletas leoninos, que reconhecem a necessidade de entregar um desempenho ainda maior do que nos últimos jogos. “Tem equipes na nossa frente que têm menos vitórias que nós, como o Atlético-GO. Então a gente sempre está analisando a tabela, olhando quem está perto, quem está mais longe, quem os outros times vão enfrentar também. A gente precisa pontuar. Se é um ou três, o Sport precisa voltar a somar pontos. Estamos jogando bem nos últimos jogos, mas não está sendo o bastante. Então precisamos fazer algo a mais para voltar a pontuar no campeonato”, finalizou.

Últimas notícias