Por conta das eleições, executivo do Santa Cruz não crava permanência de Martelotte, mas defende manutenção do técnico

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 20/01/2021 às 12:18
X

O executivo de futebol do Santa Cruz, Nei Pandolfo, não cravou a permanência do técnico Marcelo Martelotte para a temporada 2021. Apesar de defender a manutenção do comandante e de boa parte do elenco coral, que não conquistou o acesso à Série B, o dirigente ainda precisa esperar o resultado das eleições do Santa Cruz, que estão previstas para acontecer no dia 10 de fevereiro. Portanto, quando a nova direção for eleita, aí sim o tema renovação do técnico e de atletas para a temporada deve entrar em pauta. No momento, Martelotte, que também tem o desejo de permanecer no clube, segue como treinador do Santa Cruz e vai comandar o time à beira do campo nos duelos contra o Itabaiana, válidos pela fase pré da Copa do Nordeste.

"O Marcelo tem essa pré-disposição, o Marcelo conhece o Santa Cruz até mais do que eu, ele tem um carinho muito especial. Encerrando esse ciclo, que é um ciclo de 15 meses, a gente está terminando o primeiro ciclo para iniciar, na prática, o 2021. O Marcelo está muito pré-disposto, mas claro que as coisas precisam ser ajustadas pós-eleições. Mas acredito muito em sequência de trabalho. E o que é sequência de trabalho? A manutenção da sua comissão técnica, da maior parte dos atletas que têm interesse em permanecer no clube. Você melhora mais esse grupo e segue seu trabalho. Isso é uma cobrança que a própria imprensa faz, que é de você dar sequência no trabalho. Então nós temos a chance de dar sequência no trabalho. Vamos aguardar as decisões dos próximos dirigentes para que a gente possa ter essa definição", afirmou o diretor.

LEIA MAIS

Candidato da oposição critica desempenho do Santa Cruz em 2020: “Não tem como plantar um limão e colher uma melancia”

“Quem assumir o Santa Cruz vai ter um clube tranquilo”, diz Tônico Araújo

Conheça todos os detalhes do Itabaiana-SE, adversário do Santa Cruz na Pré-Copa do Nordeste

“Esse futebol acabou há mais de 30 anos”, diz André Frutuoso sobre modelo de gestão atual do Santa

Com o não acesso para a Série B, o clima no Santa Cruz naturalmente foi de frustração, tendo em vista que o clube terminou a temporada sem conseguir o seu maior objetivo. No entanto, o Tricolor não tem muito tempo para lamentar, já que vai disputar uma fase de grupos da Copa do Nordeste com o Itabaiana. Portanto, mesmo com essa indefinição do futuro de jogadores, técnico e até mesmo da própria direção de futebol, o discurso no clube é um só: manter o compromisso com o Santa Cruz e colocar o clube na fase de grupos do Nordestão, competição que é fundamental tanto no aspecto financeiro como tecnicamente.

"A gente tem um pensamento muito igual neste sentido. O discurso com os atletas foi exatamente este: o nosso compromisso com o Santa Cruz não pode mudar. O compromisso e o dia a dia dos atletas não podem mudar, essa foi uma cobrança para que os atletas, mesmo com uma ressaca de um resultado não esperado, todos estão disponíveis, treinando e vão estar aptos para essa competição, que é muito importante para o clube", finalizou.

O Santa Cruz volta a campo na próxima terça-feira (26), diante do Itabaiana, fora de casa. O jogo de volta será no Arruda, dia 2 de fevereiro. Os dois duelos acontecem às 21h30 e têm transmissão da TV Jornal para Pernambuco.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor