"Estou muito balançado em aceitar", afirma Thiago Dias sobre candidatura à presidência do Santa Cruz

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 23/01/2021 às 22:29
X

Provável nome da situação, o empresário Thiago Dias admitiu que pode ser candidato à presidência do Santa Cruz. Em entrevista exclusiva ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, neste sábado, ele revelou que está perto de aceitar o convite para concorrer ao pleito. Depois de muita indefinição, a atual gestão do Tricolor do Arruda deve definir até a próxima segunda-feira os principais membros da chapa para a disputa do comando do clube no triênio 2021-2023. Entre os nomes cogitados anteriormente estavam o ex-presidente Antônio Luiz Neto e os empresários Beto Nunes e Bruno Rêgo. Se aceitar disputar a eleição, Thiago Dias terá como principal concorrente o advogado André Frutuoso, que representa o principal grupo de oposição "ProSanta". Outro que deve participar do processo eleitoral é o empresário Dody, que deve inscrever a chapa "A Voz da Arquibancada". A eleição coral está marcada para acontecer no dia 10 de fevereiro.

"Sou tricolor desde criança, quando comecei a frequentar o Arruda. Sempre participei e participo de grupos do Santa Cruz, de empresários. Faço parte de um grupo, chamado 'Eterno Coral', formado há mais de oito anos, com pessoas bacanas do clube. Então, indicaram meu nome, que foi aceito por unanimidade. Ainda não está nada certo, mas estou pensando bastante nesse pleito que nos foi dado. Estamos pensando em uma campanha independente, obviamente, com o apoio de todos os tricolores. Aqui não é política de você é Bolsonaro e eu sou Lula. Todo mundo é Santa Cruz. Todo tem que ajudar o Santa Cruz. Obviamente, temos que respeitar quem tem uma história no clube", afirmou Thiago Dias.

"Não podemos chegar feito a outra chapa está fazendo de meter o pau, dizer todo mundo é ladrão, é bandido. Todo mundo tem uma história no Santa Cruz. Mas, temos que resgatar olhando para frente, olhando para o futuro do clube, para a modernização do futebol e profissionalização do Santa Cruz. Virar um clube-empresa. Se não o Santa Cruz vai se acabar. Estou muito balançado em aceitar essa missão que está me dada por muitos tricolores, vários empresários, várias pessoas que vivem o Santa Cruz. E, assim, modernizar o clube. O Santa Cruz é um clube centenário, de 106 anos, mas tudo na vida ou acaba ou moderniza. Temos que ter um olho no futuro", completou o provável candidato da situação.

LEIA MAIS

> Com lesão na coxa, Danny Morais desfalca Santa Cruz contra Itabaiana

> Martelotte aposta no entrosamento do Santa Cruz para vencer Itabaiana pela pré-Copa do Nordeste

Itabaiana-SE quer aproveitar “perda de foco” do Santa Cruz para buscar classificação na Copa do Nordeste

Thiago Dias fez questão de salientar que deseja unir todos as lideranças do Santa Cruz para resgatar o clube no cenário nacional. Inclusive, citou o ex-presidente Antônio Luiz Neto, que é bastante rejeitado pela torcida, como também membros do principal grupo de oposição. Para o empresário, todos os tricolores precisam se unir para modernizar o Tricolor do Arruda e acabar com a "briga política".

"Eu quero o apoio de todo mundo. Ninguém no Santa Cruz é independente. Quero o apoio de todos os ex-presidente, oposição, políticos do Estado que são tricolores e estão afastado, quero apoio da torcida, de todo mundo. O Santa Cruz é um só. Se fala muito do apoio de Antônio Luiz Neto. 'Você quer o apoio de Antônio Luiz Neto'? Claro que quero", comentou.

"Como quero o apoio de Mirinda, de Jonas Alvarenga, Edelson Barbosa, de Frutuoso, de Joaquim Barbosa, de Tonico Araújo, de Constantino Júnior, de todo mundo que sempre fez o Santa Cruz. Joaquim Bezerra, doutor Bartolomeu Bueno, um cara que tem vários serviços prestados ao Santa Cruz. A gente pensa em apenas um Santa Cruz. Ou a gente pensa dessa maneira ou quem vai perder é o Santa Cruz, se continuar nessa briga política", acrescentou.

QUEM É THIAGO DIAS?

Thiago Dias trabalha com o mercado de entretenimento no Recife. Ele é ligado ao empresário do ramo Bruno Rêgo, que chegou a ser cogitado como candidato. No fim do ano passado, concorreu ao cargo de vereador na eleição municipal da capital pernambucana pelo Partido Social Liberal (PSL), mas não conseguiu ser eleito. Além disso, faz parte do grupo de empresários que ajuda financeiramente a Cobra Coral.

"Não quero ser presidente do Santa Cruz. Quero ser mais um. Se eu aceitar esse desafio, essa missão, não serei presidente para dizer quem manda sou eu. Serei mais um. Se todo mundo vier comigo, em prol do Santa Cruz, eu vou. Se existir alguma divisão, estou fora", afirmou o empresário.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor