Com golaço de Thiago Neves, Sport vence Bahia e deixa Z-4 da Série A

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 24/01/2021 às 20:10
X

Foi na raça, qualidade e superioridade, principalmente no segundo tempo. Em confronto direto na luta contra o rebaixamento, o Sport venceu por 2x0 o Bahia, neste domingo, na Ilha do Retiro, em partida válida pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão faturou o clássico nordestino com um golaço do meia Thiago Neves e outro tento do zagueiro Maidana. Com o resultado, o clube rubro-negro deixou a zona de rebaixamento e pulou para a 14ª colocação com 35 pontos. O próximo jogo acontece apenas na outra segunda-feira (1) diante do Flamengo, dentro de casa.

>> Cria da base do Sport, atacante Mikael recebe sondagem de clube da Alemanha

O JOGO

A partida começou bastante equilibrada entre os rivais do Nordeste. Tanto Sport quanto Bahia adotaram posturas abertas em busca do gol. No lado rubro-negro, quem coordenou as investidas foi o meia Thiago Neves. Ainda mais nas bolas alçadas na grande área, fator que o adversário não vem bem nas últimas rodada. Explorando bastante as jogadas pelos lados, o Leão continuou sentindo a falta de uma referência no pelotão de frente. Já o Tricolor de Aço buscou bastante o centroavante Gilberto, velho conhecido da torcida pernambucano. Ele chegou a ter grande chance de cabeça e em um chute de longe.

A melhor oportunidade do primeiro tempo foi perdida pelo atacante Thiago Andrade para o Bahia. Ele recebeu grande passe do lateral-esquerdo Matheus Bahia, apareceu nas costas dos laterais Raul Patric e Patric, saiu na cara do goleiro Luan Polli, porém, errou de forma grotesca a finalização. Já o Sport até que conseguiu invadir a grande área do adversário, no entanto, apresentou grande problema na finalização pelos jogadores do último terço de campo: Thiago Neves, Patric e os atacantes Marquinhos e Dalberto.

Somente no fim da etapa inicial que o Sport conseguiu concluir as jogadas. Em belo contra-ataque, Thiago Neves arrancou e tocou para Patric aparecendo pelo lado esquerdo. O capitão leonino esperou o lateral-esquerdo Júnior Tavares passar e puxar a marcação. Livre, ele soltou o pé e o goleiro Douglas Frederich fez grande defesa.

Depois do intervalo, os rubro-negros voltaram determinados a vencer. Em todo segundo tempo, o Sport pressionou o adversário e não deixou o Bahia respirar. Tanto que teve três gols marcados pelo prata da casa e lateral-direito Ewerthon anulados. O segundo, por sinal, o árbitro Rafael Claus assinalou a infração com auxílio do assistente de vídeo (VAR). A entrada do jovem jogador cria da base do Leão aumentou a intensidade pelo lado direito na "dobradinha" com Patric.

Durante todo o terceiro quarto do duelo, não faltaram oportunidades do Sport concluir as jogadas, mas o time do técnico Jair Ventura continuou mostrando dificuldade no último terço campo. Sendo assim, coube a Thiago Neves chamar a responsabilidade e decidir a partida. Aos 27 minutos, jogando como falso nove, ele pegou a bola dentro da grande área, dominou no peito e bateu de bicicleta para abrir o placar a favor do Sport. Um golaço do principal jogador e o "homem decisivo" da equipe.

Depois de mexer no marcador, o Venturismo entrou em ação, só que desta vez pressionando o Bahia e controlando a posse de bola no campo de ataque. O time do técnico pernambucano Dado Cavalcanti não fez nada no segundo tempo. No fim, o Sport ainda ampliou a vantagem. Júnior Tavares cobrou falta pela esquerda, Dalberto desviou, Douglas fez grande de defesa e no rebote Maidana empurrou para o fundo da rede.

FICHA DE JOGO - SPORT 2X0 BAHIA

Sport - Luan Polli; Raul Prata (Ewerthon), Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Marcão (Ronaldo Henrique), Betinho (Bruninho) e Thiago Neves (Márcio Araújo); Patric, Marquinhos (Sander) e Dalberto. Técnico: Jair Ventura.

Bahia - Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Matheus Bahia; Ronaldo, Gregore e Índio Ramírez (Rodriguinho); Thiago Andrade (Fessin), Rossi (Juninho Capixaba) e Gilberto (Gabriel Novaes). Técnico: Dado Cavalcanti.

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE.

Árbitro: Raphael Claus (SP).

Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Luiz Alberto Andrini Nogueira (ambos de SP).

Gols: Thiago Neves aos 27' e Maidana aos 40' do 2ºT.

Cartões amarelos: Marcão, Raul Prata e Maidana (Sport).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor