Com venda encaminhada, Maycon Cleiton não joga mais pelo Santa Cruz

Imagem do autor
Cadastrado por

Blog do Torcedor

Publicado em 26/01/2021 às 20:51
X

Com informações do repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal - O Santa Cruz está próximo de se despedir do goleiro Maycon Cleiton. O goleiro prata da casa teve uma temporada de destaque no Tricolor, com boas atuações logo em seu ano de estreia como profissional. O atleta tem um acerto encaminhado para o Red Bull Bragantino e, apesar de não haver confirmação de valores, o que se sabe é que a venda é milionária. Além disso, o Mais Querido permaneceria com 30% dos direitos do arqueiro em caso de uma futura negociação.

LEIA MAIS

>> Acompanhe o pré-jogo de Itabaiana x Santa Cruz ao vivo pela TV Jornal no YouTube

>> Com novo candidato escolhido, situação do Santa Cruz inscreve chapa para eleição

>> Célio Santos quer Santa Cruz empenhado para buscar vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste

A partir disso, Maycon Cleiton não atua mais pelo Santa Cruz enquanto a negociação não chega a um acerto. Desta forma, sequer viajou para Sergipe, onde o Tricolor encara o Itabaiana-SE pelo jogo de ida do Pré-Nordestão. No seu lugar, o experiente Luiz Fernando será acionado e Jordan, contratado para o time de aspirantes, fica na reserva.

Ao todo, Maycon Cleiton fez 45 jogos pelo Mais Querido, com 35 gols sofridos. Ele fez sua estreia no Campeonato Pernambucano, na vitória por 3x0 em cima do Petrolina. Apesar do nervosismo, teve boa atuação e assim seguiu em outros duelos. Destaca-se o desempenho do 0x0 contra o Bahia, no Arruda, onde o prata da casa salvou o Santa Cruz em diversos momentos na partida.

Pelo segundo ano consecutivo, o Santa Cruz apostou em um goleiro jovem, iniciando sua carreira profissional. Em 2019, foi a oportunidade de Anderson, que atualmente está no Náutico. Ele veio por empréstimo do Palmeiras, se destacou na Cobra Coral e foi vendido pelo Alviverde ao Athletico Paranaense ao fim da temporada. Maycon era quarto goleiro na época e acabou acionado em 2020 após a aposentadoria de Tiago Cardoso e uma lesão de Luiz Fernando antes do Tricolor iniciar seus jogos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor