Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Veja os gols da vitória da Internazionale sobre o Milan pela Copa da Itália

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 27/01/2021 às 14:28
Lukaku (E) e Lautaro (D) marcaram os gols da Inter de Milão. Foto: AFP
Lukaku (E) e Lautaro (D) marcaram os gols da Inter de Milão. Foto: AFP
Leitura:

Com um gol de falta do dinamarquês Christian Eriksen nos acréscimos (90 + 7), a Inter de Milão derrotou o Milan por 2x1 em um jogo tenso e se classificou para as semifinais da Copa da Itália na terça passada (26). O astro sueco Zlatan Ibrahimovic havia colocado os 'rossoneri' na frente no primeiro tempo (32) mas o belga Romelu Lukaku empatou convertendo uma cobrança de pênalti para a Inter no segundo tempo (71).

O empate veio minutos depois da expulsão de Ibrahimovic, que recebeu o segundo cartão amarelo devido a uma entrada dura em Kolarov, o que deixou o Milan com um a menos em campo.  "A diferença foi simplesmente que ficamos com dez. No onze contra onze, o jogo estava aberto e estávamos na frente", lamentou o técnico do Milan, Stefano Pioli, após a partida.

Curiosamente, o dérbi da Lombardia foi decidido por Eriksen, que não se encaixava nos planos de Antonio Conte e que havia entrado em campo aos 88 minutos.

Uma imagem definiu o jogo: quase no intervalo, após uma disputa de bola, Lukaku e Ibrahimovic, que jogaram juntos pelo Manchester United na temporada 2017-2018, se estranharam e ficaram se encarando até cada um receber um cartão amarelo o que mais tarde acabou custando caro ao Milan.

A Inter aproveitou a superioridade numérica para virar o placar, primeiro com o pênalti confirmado pelo VAR e convertido por Lukaku. E nos acréscimos, com a cobrança de falta que Eriksen mandou no ângulo.

Nas semifinais e em confronto de ida e volta, a Inter vai enfrentar o vencedor da partida desta quarta-feira (27) entre Juventus x  SPAL, único representante da Serie B ainda na competição.  Os outros semifinalistas serão decididos nos duelos Atalanta x Lazio e Napoli xSpezia.

Últimas notícias