Bahia vence o Corinthians, sai da zona de rebaixamento e volta a encostar no Sport

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 28/01/2021 às 21:32
X

O Bahia venceu o Corinthians por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (28), na Fonte Nova, em Salvador, em partida atrasada da 30ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Esquadrão chegou a 35 pontos, deixou a zona de rebaixamento e empatou em pontos, vitórias, empates e derrotas com o Sport, que agora é o 15º colocado, enquanto o Bahia é o 16º - o Leão tem a vantagem de apenas um gol no saldo de gols.

>> Corinthians vive surto de covid-19, com dez jogadores infectados

>> Thiago Neves brilha, Sport bate Bahia e sai da zona de rebaixamento da Série A

Baianos e pernambucanos, porém, também estão empatados em pontos com o Fortaleza, 17º colocado, o primeiro na zona de rebaixamento. No entanto, a equipe cearense tem duas vitórias a menos que Bahia e Sport.

Vindo de derrota por 2 a 1, justamente para o Sport, em jogo realizado na Ilha do Retiro, no último domingo (24), o Bahia tinha a chance de se recuperar na competição se vencesse o Corinthians. E conseguiu. O triunfo do tricolor baiano foi construído com gols de Gilberto, aos 30 minutos do primeiro tempo, e de Juan Ramirez, aos 48 também da primeira etapa. O único gol do Corinthians no jogo foi marcado pelo volante Gabriel, aos 25 do segundo tempo.

O próximo adversário do Bahia no Brasileirão é o Vasco, que também está na fuga do rebaixamento, mas em situação levemente mais confortável, já que está na 14ª posição, com 36 pontos. Enquanto isso, o Sport enfrenta o Flamengo, na próxima segunda-feira (1º), às 20h, na Ilha.

Completando a briga de quem quer fugir da Série B, o Fortaleza vai até Belo Horizonte, enfrentar o Atlético-MG, no domingo (31), às 17h no Mineirão. O Goiás, 18º colocado, enfrenta o Fluminense, também no domingo, às 20h30, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O Coritiba (19º colocado) recebe o Grêmio, às 16h do domingo, no Couto Pereira e o Botafogo, que é o lanterna, encara o Palmeiras, na terça-feira (2), no Allianz Parque, às 16h.

CONFIRA OS GOLS

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor