Briga de torcidas organizadas aterroriza o Recife antes do jogo entre Sport x Flamengo

Imagem do autor
Cadastrado por

Blog do Torcedor

Publicado em 01/02/2021 às 19:50
X

Com informações da TV Jornal e da Rádio Jornal

O Centro do Recife voltou a ser cenário de confronto de torcidas organizadas nesta segunda-feira (1°), antes do jogo entre Sport e Flamengo, pela 33ª rodada da Série A. Um ônibus foi apedrejado na Avenida Agamenon Magalhães e alguns torcedores foram detidos. Outros ficaram feridos e foram levados para uma unidade de saúde.

A confusão teve início quando um ônibus da empresa Caxangá, que fazia a linha TI Xambá/Joana Bezerra e estava levando torcedores do Sport, foi interceptado por um grupo que arremessava pedras contra o veículo. "A gente estava seguindo na Agamenon, sentido Ilha do Retiro, quando apareceu um grupo com mais de 30 pessoas. Para todo lado que puxava, só pedras. Então a gente ficou em apuros", relatou o motorista do coletivo, que preferiu não se identificar.

De acordo com o condutor, os torcedores do Sport que estavam dentro do veículo forçaram a abertura da porta. Nesse momento, integrantes de uma torcida rival aproveitaram para subir no ônibus. "Esse carro tem o anjo da guarda, ele só se desloca com a porta fechada e não podia sair do canto, por isso houve o quebra-quebra", afirmou o motorista.

O trabalhador, que estava com manchas de sangue na roupa, acabou se machucando durante a confusão. "Quando começaram a jogar pedras, elas começaram a cair em cima de mim", observou. Nos vídeos postados nas redes sociais, é possível observar o momento que a Polícia Militar chega ao local da confusão.

O ônibus foi levado para a Central de Plantões, que fica no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife. O veículo estava com janelas quebradas e pedras utilizadas durante o confronto. Os doze torcedores detidos pela Polícia Militar também estão no local, aguardando os procedimentos policiais. Outros torcedores, que ficaram feridos durante o tumulto, foram encaminhados para a Policlínica Campina do Barreto, na Zona Norte do Recife.

De acordo com a PM, policiais militares do 13ºBPM, foram acionados para averiguar o confronto entre os torcedores. A PM afirmou que "rapidamente, várias equipes policiais dirigiram-se para o local e dispersaram os envolvidos. Um ônibus foi depredado e alguns dos torcedores foram detidos e conduzidos para a CEPLANC, para adoção das medidas cabíveis e outros foram encaminhados para a Policlínica Campina do Barreto, para atendimento médico. A ocorrência segue em andamento".

LEIA MAIS

>> Thiago Neves quer ‘dar o troco’ a provocação de Diego Ribas no jogo entre Sport x Flamengo

>> Representando a situação, Fred Domingos pode ser candidato à presidência do Sport

>> Saiba onde assistir ao vivo o duelo entre Sport x Flamengo

>> Café do Blog: Sport x Flamengo, bastidores do Santa Cruz e planejamento do Náutico

>> Sport recebe Flamengo na Ilha do Retiro em partida fundamental para ambos na Série A

Segurança

Nesta segunda-feira (1º), o Sport enfrenta o time do Flamengo, às 20h, na Ilha do Retiro. De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco, 95 policiais militares estarão nas ruas para garantir a segurança no jogo. Cerca de 80 policiais atuarão na área externa e as principais vias de acesso ao local do jogo.

Já nas estações do metrô e terminais integrados de passageiros serão lançados 11 policiais em guarnições no patrulhamento motorizado. A operação policial será monitorada por oficiais da Corporação através das câmeras de segurança no Centro Integrado de Controle e Comando Regional.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor