Representando a situação, Fred Domingos pode ser candidato à presidência do Sport

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 01/02/2021 às 14:01
X

O diretor de futebol do Sport Fred Domingos pode ser candidato à presidência do Leão. Representando o grupo da situação, o dirigente leonino pode encabeçar a chapa para concorrer ao pleito do próximo dia 5 de março. A informação foi confirmada por Fred em rápido contato com a reportagem do Jornal do Commercio. De acordo com ele, a possibilidade dele ser candidato a presidente surgiu no último final de semana, mas ainda não foi oficializada, tendo em vista que é algo muito embrionário. No momento, conversas estão acontecendo e a tendência é de definição até o fim desta semana.

"As lideranças do clube estão conversando sobre a possibilidade do meu nome numa composição de chapa. A gente está aguardando as definições das lideranças do clube. Está dependendo de uma conversa, ainda está muito embrionário. Surgiu desse fim de semana para cá. A gente está em tratativas, estamos vendo o que é melhor para o Sport. Acredito que por todo essa semana deve haver uma definição", afirmou Fred Domingos.

Faltando pouco mais de um mês para as eleições do Sport, a chapa da situação ainda não tem candidato. Inicialmente Milton Bivar iria concorrer à reeleição, tendo até anunciado a sua chapa. No entanto, desistiu de concorrer ao pleito do Rubro-Negro, além de ter tirado uma licença da presidência, o que fez o vice-presidente Carlos Frederico assumir. Outro nome que também surgiu foi o do diretor de futebol Augusto Caldas, mas até agora não tem a oficialização - não está descartado.

Sobre Fred Domingos, é um nome que atua quase que de forma ininterrupta como diretor do Sport desde 1989, tendo participado de diversas gestões e atuado em vários cargos.

LEIA MAIS

Saiba onde assistir ao vivo o duelo entre Sport x Flamengo

Sport recebe Flamengo na Ilha do Retiro em partida fundamental para ambos na Série A

Café do Blog: Sport x Flamengo, bastidores do Santa Cruz e planejamento do Náutico

Pré-candidatos até o momento

O processo eleitoral do Sport vem sendo bem conturbado, marcado por idas e vindas, além de ações na Justiça. O Sport, aliás, entrou com uma ação para que o pleito não fosse realizado em dezembro. No momento, existem cinco pré-candidatos à presidência do Rubro-Negro. Os advogados Pedro Leonardo Lacerda, Delmiro Gouveia e Eduardo Carvalho, o economista Luiz Carlos Belém, e o ex-diretor de futebol Nelo Campos. Desses nomes, Pedro Lacerda, Delmiro Gouveia e Luiz Carlos Belém foram favoráveis ao adiamento para depois da Série A, enquanto Nelo Campos e Eduardo Carvalho defendiam eleições em dezembro. Sendo assim, falta apenas a situação oficializar o  lançamento da sua chapa, o que deve acontecer até o fim desta semana.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor