Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Na Série A, Fluminense visita o Bahia na Fonte Nova sonhando com vaga na Copa Libertadores

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 03/02/2021 às 10:28
Arena Fonte Nova, na Bahia. Foto: Breno Barros/rededoesporte.gov.br
Arena Fonte Nova, na Bahia. Foto: Breno Barros/rededoesporte.gov.br
Leitura:

Agência Brasil

Mesmo os tricolores cariocas mais fiéis não acreditavam que o Fluminense pudesse chegar às rodadas finais da Série A do Campeonato Brasileiro tão perto de conquistar uma vaga na Copa Libertadores da América. A última vez que o Fluminense disputou a competição foi em 2013.  O time carioca enfrenta o Bahia, nesta quarta-feira (3), na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 21h30 (horário de Brasília), em partida válida pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.  

LEIA MAIS:

>> Copa do Nordeste 2021: confira times e divisão dos potes para o sorteio

>> Sport pode decretar rebaixamento do Botafogo na Série A do Campeonato Brasileiro

>> Apesar do interesse do Santa Cruz, Lourenço diz que é “obrigado a voltar” ao Avaí

>> Vice-presidente diz que só “falta o Athletico” para Náutico acertar renovação do goleiro Anderson

Os comandados pelo treinador Marcão têm 53 pontos e ocupam o quinto lugar da tabela, posição que já garante o Flu na fase preliminar da próxima edição da Libertadores.  “A gente, que vem da base, tem como sonho disputar a Libertadores”, frisou o meia Martinelli, de 19 anos. O jovem, que marcou os dois primeiros gols como jogador profissional na vitória do time cariioca por 3 a 0 sobre o Goiás na última rodada do Brasileirão, também falou o que espera esta noite da partida contra o Bahia fora de casa. “Tem que entrar com total atenção. É um jogo extremamente difícil porque eles também precisam dos três pontos”, afirmou.

Já o Tricolor baiano, em 15º lugar, com 36 pontos, busca se distanciar da zona de rebaixamento (Z4). O time do técnico Dado Cavalcanti não vai contar com o atacante Rossi, que cumpre suspensão, mas deve ter a volta de Índio Ramirez.

Últimas notícias