Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

PSG e Lyon vencem e seguem na cola do líder Lille no Francês

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 03/02/2021 às 21:27
Mbappé marcou um dos gols do PSG. Foto: AFP
Mbappé marcou um dos gols do PSG. Foto: AFP
Leitura:

AFP - Sem contar com o atacante brasileiro Neymar, que cumpria suspensão, o Paris Saint-Germain venceu o lanterna Nimes por 3 a 0 nessa quarta-feira, pela 23ª rodada do Campeonato Francês, e com esta vitória segue na terceira colocação, atrás do Lyon (2º), que bateu o Dijon por 1 a 0, e do líder Lille, que derrotou o Bordeaux por 3 a 0. Por conta do resultado positivo em casa, o PSG chegou aos 48 pontos, um a menos que o Lyon e a três do Lille.

No Parque dos Príncipes, que além do desfalque de seu camisa 10, não teve em campo o goleiro Keylor Navas, por problema físico, e o volante Marco Verratti, com covid-19, o PSG contou com o talento do argentino Ángel Di María e Kylian Mbappé para bater o Nimes, 20º colocado com apenas 15 pontos em 23 partidas

LEIA MAIS

> COI rejeita ação contra Infantino por regularização de transferências de jogadores

> Marcos Rojo deixa o Manchester United para acertar com gigante argentino

> Van Dijk desfalca Liverpool até o fim da temporada, diz Klopp

> Veja os gols de Inter de Milão 1×2 Juventus pela Copa da Itália

> Manchester United atropela Southampton, vence por 9×0, e alcança City na liderança da Premier

Di María abriu o placar aos 18 e foi o responsável pelo passe para a finalização de cabeça do espanhol Pablo Sarabia, que ampliou no minuto 36.

Já na segunda etapa, coube a Mbappé decretar o placar final, ao concluir para o fundo dasrede após passe do argentino Leandro Paredes (68). Este foi o gol de número 15 do atacante francês, que lidera a artilharia do campeonato, com três a mais que o segundo colocado Boulaye Dia, do Reims.

O Lyon também não teve problemas para superar uma equipe da zona de rebaixamento, o Dijon (19º). O brasileiro Lucas Paquetá garantiu aos 22 minutos a vitória da equipe visitante.

Já o líder Lille foi à casa do Bordeaux (10º) e venceu tranquilamente graças aos gols do turco Yusuf Yazici (54 minutos), do americano Timothy Weah (60) e do canadense Jonathan David (89).

Últimas notícias