Santa Cruz acerta venda de Maycon Cleiton para o RB Bragantino; veja os valores

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 03/02/2021 às 15:17
X

Martelo batido. O Santa Cruz acertou a venda em definitivo do goleiro Maycon Cleiton para o RB Bragantino. Prata da casa, o goleiro se destacou com a camisa do Tricolor durante a temporada 2020, com boas atuações em seu primeiro ano como profissional. A informação foi confirmada na tarde desta quarta-feira (3), nas redes sociais do clube. A transação é de um milhão de reais por 80% do direitos econômicos do atleta. Assim, o Mais Querido ainda permanece com 20% dos direitos do arqueiro em caso de futuras negociações.

Na publicação, o Santa Cruz informou ainda que vai utilizar o dinheiro da venda do jovem arqueiro para pagar débitos trabalhistas, acordos judiciais e extrajudiciais, pagamentos da folhas de atletas, funcionários e fornecedores, além da realização de investimentos em infraestrutura da sede e do gramado do Estádio do Arruda. Os demais detalhes relacionados a transferência serão divulgados no balanço financeiro do primeiro trimestre de 2021, previsto para abril.

Por fim, o Tricolor ainda deixou uma mensagem de apoio e sucesso para a sequência da carreira do atleta, agradecendo 'todo empenho e dedicação' durante o tempo que o prata da casa vestiu a camisa do Mais Querido.

LEIA MAIS:

>> Santa Cruz negocia goleiro Maycon Cleiton com Red Bull Bragantino

>> Com venda encaminhada, Maycon Cleiton não joga mais pelo Santa Cruz

>> Maycon Cleiton confirma que está negociando com o Bragantino

No Santa Cruz, Maycon Cleiton começou a treinar com os profissionais em dezembro de 2019, onde era a quarta opção, atrás do ídolo Tiago Cardoso, e dos recém-contratados Luiz Fernando e Carlos Miguel. A reviravolta na carreira não demorou muito para acontecer. Ainda em janeiro, primeiro mês do ano, Cardoso desistiu de seguir com a carreira e se aposentou, enquanto o reserva imediato, Luiz Fernando, sofreu uma lesão. Com o aval do então técnico Itamar Schülle, surgiu a primeira oportunidade para o jovem goleiro, na época com 21 anos, assumir, de forma inesperada, a titularidade no gol do Santa Cruz.

>> Santa Cruz: Maycon Cleiton ganha prêmio de revelação da Copa do Nordeste 2020

>> Em excelente temporada, Maycon Cleiton vai se consolidando como um dos principais goleiros do Nordeste

>> De quarto goleiro à titularidade: Maycon Cleiton relembra toda a trajetória até o sucesso na meta do Santa Cruz

As atuações seguras tornaram Maycon Cleiton absoluto na meta coral e peça fundamental durante toda a temporada. De lá para cá, só não esteve no time titular por motivos clínicos ou quando passou a negociar de forma mais incisiva com o RB Bragantino. As boas apresentações ainda renderam o prêmio de revelação da Copa do Nordeste 2020. Ao todo, o goleiro atuou em 45 jogos, com 35 gols sofridos. Agora, deve arrumar as malas para se apresentar ao RB Bragantino nos próximos dias. No time paulista, a estreia deve acontecer apenas no Campeonato Paulista, já que as inscrições do Campeonato Brasileiro já foram encerradas.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor