Prefeito exalta participação do Salgueiro nas competições 2021: "É importante para a cidade e o interior"

Imagem do autor
Cadastrado por

Filipe Farias

Publicado em 05/02/2021 às 8:43
X

POR FILIPE FARIAS, REPÓRTER DA RÁDIO JORNAL - 

Em 2021, o Carcará não vai voar apenas no Sertão do Estado, mas em toda região Nordeste e pelo Brasil. Depois de o atual campeão Pernambucano voltar atrás e desistir de abandonar as competições da temporada, o prefeito de Salgueiro, Dr. Marcones Sá (PSB), não escondeu a satisfação de o clube que representa o município sertanejo vai manter os seus compromissos dentro de campo nesse ano.

"O Salgueiro nasceu comigo ajudando. Eu era o vice-prefeito na época e apoiamos o Salgueiro. Meu planejamento era que a cidade de Salgueiro tivesse um time na Série A do Estadual, algo que nunca tinha acontecido. Hoje, o sucesso do Salgueiro é o sucesso do interior do Estado. Que teve pela primeira vez um time do interior campeão Pernambucano. Por isso, nunca foi intenção nossa ver o Salgueiro fora da Copa do Brasil, da Copa do Nordeste e dos outros torneios. Até porque a participação do Carcará é importante para a cidade, para o interior e para Pernambuco também", declarou o prefeito Dr. Marcones Sá, em entrevista exclusiva à reportagem da Rádio Jornal.

Com relação as dificuldades financeiras que clube sertanejo atravessa em meio à pandemia, Dr. Marcones Sá afirma que os empresários locais encontram resistência por parte dos dirigentes do Carcará. "Como o ex-presidente e ex-prefeito (Clebel Cordeiro) sempre concentrou tudo nele, o patrocínio local, privado, tem dificuldade de anunciar. Tentamos articular alguns patrocínios privados e, de certo modo, eles não se demonstraram interessados. Não sei o porquê. Tem pessoas querendo patrocinar o Carcará, grupos, empresas... É eles (dirigentes) se abrirem e irem atrás desses canais. Não ficar só nesse jogo com a Prefeitura", relatou o prefeito.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE DA RÁDIO JORNAL

LEIA MAIS

Liga do Nordeste confirma que Salgueiro já recebeu cerca de R$ 600 mil da cota de participação

Presidente do Salgueiro esclarece declaração e afirma que não houve negociação com o Náutico

“Procurei o Náutico, fiz uma negociação”, revela presidente do Salgueiro sobre desistência do Nordestão e Copa do Brasil

Após ter pedido para não jogar, Salgueiro recua e vai disputar Copas do Nordeste e Brasil

Veja os grupos da Copa do Nordeste de 2021

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor