Presidente garante interesse do Santa Cruz em renovar com Victor Rangel

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 06/02/2021 às 12:08
X

Arrumando a casa para 2021, o Santa Cruz vive um período de muita negociação com várias peças do elenco, como é  caso do atacante Victor Rangel. Os dois jogadores chegaram ao Arruda para o início da temporada de 2020, o primeiro foi anunciado ainda em dezembro de 2019 e o segundo em fevereiro do ano passado. Em entrevista à repórter Lílian Fonseca, da Rádio Jornal, o presidente do clube, Constantino Junior, afirmou que há interesse de renovar com o centroavante.

LEIA MAIS

>> Com detalhes por acertar, presidente do Santa Cruz confia na renovação de Chiquinho

>> Mesmo interesse do Santa Cruz, Lourenço afirma que é "obrigado a voltar" ao Avaí

>> Santa Cruz confirma venda de Maycon Cleiton para o RB Bragantino; veja os valores

Sobre os dois nomes, Constantino avaliou que fizeram uma temporada muito regular e lembrou do momento difícil que Victor Rangel encarou extra-campo. "Victor teve um problema particular que realmente o afetou muito. Quem vivenciou, quem esteve de perto, como eu pude vivenciar, sei da dificuldade que ele passou em determinado período do ano, com uma questão de saúde de um familiar seu", lembrou, se referindo aos meses que Miguel, filho recém-nascido do atacante, passou internado na UTI, no ano passado, depois de nascer com uma atresia no esôfago, uma má formação que impede que o bebê se alimente.

O presidente coral acrescentou que, apesar desta batalha pessoal, Victor voltou a render bem em campo. "Voltou a jogar com intensidade, disposição e deu demonstrações, desde o término do seu contrato com o Botafogo, de que queria permanecer aqui. Se adaptou à questão salarial e terminou numa crescente. A gente espera conseguir essa renovação", disse Constantino Junior. O Santa Cruz vai conversar com Victor respeitando a questão orçamentária. "Mas somos sabedores que os dois podem agregar muito e trazer muita qualidade ao nosso elenco", afirmou. Constantino revelou ainda que o Santa está perto de renovar com o meia Chiquinho.

Na ala dos que já confirmaram a permanência no Arruda este ano, está o zagueiro Célio Santos, que teve o contrato renovado até o final de 2021. Enquanto isso, além de Chiquinho e Victor, quem também está em negociação ou aguardando uma conversa são o técnico Marcelo Martelotte e o lateral-esquerdo Leonan. O atacante Lourenço, emprestado pelo Avaí, também interessa ao Santa, mas por obrigações contratuais o jogador precisa retornar ao clube que pertence.

Não vestem mais a camisa tricolor nesta temporada: o goleiro Maycon Cleiton, o lateral-direito Júnior, o zagueiro Elivélton, o meia Jeremias e os atacantes Jaderson, Kleiton, Caio Mancha e Mayco Félix. Todos já foram desligados clube. O volante André, revelado pelo Santa Cruz, está sendo negociado com o Atlético-GO.

É importante lembrar que, no próximo dia 10 de fevereiro, o clube terá eleições para escolher um novo presidente e a troca no comando tricolor pode interferir diretamente nessas negociações. Constantino não é candidato, apesar de haver uma chapa da situação.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor