Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Ex-zagueiro do Sport e Santa Cruz, morre pernambucano Lula Pereira

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 07/02/2021 às 19:52
Lula Pereira nasceu em Olinda. Foto: Gabriel Gonçalves/O Povo
Lula Pereira nasceu em Olinda. Foto: Gabriel Gonçalves/O Povo
Leitura:

Vítima de problemas cardíacos, faleceu neste domingo, em Fortaleza, no Ceará, o ex-zagueiro Lula Pereira, aos 64 anos. Natural de Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), ele teve uma carreira dedicada ao esportes e também foi treinador. Lula começou como atleta na década de 1970, onde defendeu Sport e Santa Cruz.

A luta contra os problemas cardíacos era antiga. Lula Pereira já tinha sido internado no Hospital Geral de Fortaleza, em 2019, após sofrer um acidente vascular cerebral.

LEIA MAIS

> Patric diz que vitória do Sport em cima do Botafogo ge

> Veja quem são os três candidatos à presidência na eleição do Santa Cruz

Como treinador, o ex-zagueiro tinha mais de 30 anos de carreira. Ele não comandava um clube desde 2012, quando treinou pela quinta vez o Ceará, onde conquistou títulos e entrou para história do Vozão.

Lula Pereira estava totalmente desligado do futebol após deixar o cargo de diretor técnico do Ferroviário-CE. O pernambucano também passou pelo Flamengo, em 2002, além de Botafogo-SP, Portuguesa e América-MG.

CONFIRA

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SANTA CRUZ

Últimas notícias