Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Sport inicia preparação em Porto Alegre para encarar Internacional

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 08/02/2021 às 8:07
Com Raul Prata suspenso, Bruninho foi integrado ao elenco do Sport. Foto: Divulgação/Sport
Com Raul Prata suspenso, Bruninho foi integrado ao elenco do Sport. Foto: Divulgação/Sport
Leitura:

O Sport começa nesta segunda-feira a preparação em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, de olho no jogo de quarta-feira contra o líder Internacional. A delegação rubro-negra desembarcou nesse domingo na capital da gaúcha. Após vencer e rebaixar o Botafogo, na sexta-feira, o Leão não retornou ao Recife e treinou nos últimos dois dias no Rio de Janeiro. O embate é decisivo para as duas equipes. Isso porque o Colorado briga pelo título nacional e o clube rubro-negro luta para fugir do rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa são os líderes com 66 pontos, um a mais do que o vice-líder Flamengo, que empatou na noite desse domingo com o Bragantino, e os pernambucanos estão na 14 colocação com 38 pontos.

"Será um jogo muito importante. Precisamos somar pontos nessa partida. Um triunfo pode nos distanciar ainda mais da zona de rebaixamento. Iremos focar, treinar bastante para sair com a vitória", afirmou o zagueiro Adryelson, que ainda enalteceu a importância do Sport não ter sofrido gols na última rodada.

"É sempre bom para a defesa não sofrer gols, assim como para todo o time. É um peso que a gente tira quando acaba a partida sem ser vazado. Ainda mais por causa dos três pontos", completou o defensor.

LEIA MAIS

> Thiago Neves nega interesse de sair do Sport: “Já começaram a mentir”

> Ex-zagueiro do Sport e Santa Cruz, morre pernambucano Lula Pereira

> Patric diz que vitória do Sport em cima do Botafogo gera “mais confiança” na reta final da Série A

Adryelson ainda ressaltou a importância da vitória diante do Botafogo. "Foi um jogo muito importante para a gente subir na classificação. Sempre é bom pontuar fora de casa, ainda mais nesta reta final. Foi fundamental vencer o Botafogo. Agora, precisamos descansar para a próxima partida", comentou o prata da casa que vem se destacando nos últimos jogos.

Para enfrentar o Internacional, o técnico Jair Ventura não poderá contar com o lateral-direito Raul Prata. Ele está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Sendo assim, o meia Bruninho foi integrado ao grupo. A tendência é que o treinador rubro-negro não realiza muitas alterações na equipe. Por ser tratar de um confronto contra líder Internacional, pode ser que ele opte por uma postura ainda mais defensiva.

Jair, por sinal, destacou a importância do Sport ter o número de 11 vitórias na fuga pelo rebaixamento. A justificativa dele é que o quesito é o primeiro critério de desempate e os concorrentes Fortaleza (9), Vasco (9), Bahia (10) e Goiás (8) estão com uma quantidade menor.

"É importante. Negociamos pouco o resultado. Empatamos muito pouco desde a minha chegada. Em todas as decisões, vencemos. Vencemos mais um jogo importante na sexta (Botafogo). Agora precisamos focar no Inter, o líder da competição. Temos uma parada duríssima. Temos que descansar e usar a força do nosso grupo para conseguir o objetivo, que é permanência", pontuou o técnico.

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SPORT

Últimas notícias