No Beira-Rio, Sport joga bem e bate líder Internacional pela Série A

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 10/02/2021 às 21:00
X

Não adiantou a "lei do ex" entrar em ação. O Sport conseguiu uma vitória importantíssima e ainda estancou a invencibilidade do 12 confrontos do adversário. O Leão bateu por 2x1 o líder Internacional, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre, o que não acontecia há 22 anos. Os gols rubro-negros foram marcados por Marcão e Dalberto. Patrick, ex-Sport, descontou para o Colorado em partida válida pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Sport abriu uma "gordura" de quatro pontos para a zona de rebaixamento. Agora, permanece na 14ª colocação, só que com 41. O próximo jogo do Leão acontece somente na segunda-feira, diante do Bragantino, às 20h, na Ilha do Retiro. Confira os gols do jogo no canal Dazn.

LEIA MAIS

> Jair Ventura afirma que Sport obteve “vitória maiúscula” em cima do Internacional

> Veja a festa dos jogadores do Sport no vestiário após triunfo diante do Internacional

> Ouça os gols da vitória do Sport na voz de Roberto Queiroz, da Rádio Jornal

> Confira a tabela da primeira fase da Copa do Nordeste 2021 e jogos transmitidos pela TV Jornal

O JOGO

A partida começou com o Internacional precisando o Sport, mas esbarrando na forte retranca. Para tentar segurar o Colorado, Jair Ventura montou uma linha defensiva com cinco jogadores: três zagueiros mais os dois laterais. A estratégia diminuiu a amplitude de jogo do time gaúcho e levou os donos da casa a forçarem as jogadas áreas. Lances esses que foram afastados pelo trio Rafael Thyere, Maidana e Adryelson. Com muitos jogadores na defesa, o Sport conseguiu realizar a primeira finalização apenas em um fraco chute de Dalberto. Já o Inter, como não poderia ter sido diferente, conseguiu levar perigo em uma cabeçada de Caio Vidal.

Esperando o adversário ceder espaço, o Sport não conseguiu um gol, mas obteve outra vantagem. Em belo contra-ataque, Marquinhos arrancou, iria sair na cara de Marcelo Lomba, quando foi derrubado por Uendel. Falta e cartão vermelho para o jogador do Colorado.

A expulsão mudou a história do jogo. Os mandantes recuaram e o Sport avançou os laterais, deixando o esquema 5-3-2, e adotando o 3-5-2. Apesar da superioridade numérica, o Leão não conseguiu inicialmente transformar em lances perigosos, enquanto o Internacional apresentou dificuldade nas transições.

Mas, quando o Sport encaixou a primeira jogada, acertou em cheio. Aos 37 minutos, em belo contra-ataque, Marcão tabelou com Marquinhos e partiu para o ataque. Ele deu o "drible da vaca" no último marcador, ficou cara a cara com goleiro, e bateu rasteiro, ainda de fora da área, para abrir o placar. Porém, a resposta do Inter foi rápida.

Em boa troca de passes do Colorado, Patrick recebeu próximo da meia lua da grande área. Aos 40, ele dominou, chutou forte, empatando o duelo. Só que time que quer ser campeão não pode perder o foco. Pela direita, Patric foi até a linha de fundou e realizou o cruzamento. A bola ganhou altura e a defesa do Internacional pensou que tinha saído, parando no lance. Júnior Tavares aproveitou, dominou próximo da linha de fundo, e tocou rasteiro para Dalberto. Aos 49, de primeira, próximo da pequena área, ele escorou e desempatou.

No segundo tempo, o jogo permaneceu em alto nível, mas tanto Sport quanto Internacional não conseguiram êxito nas respectivas jogadas. Brigando pelo título, os gaúchos esbarraram na firme defesa do Leão. Já o time rubro-negro não acertou o último passe e a pontaria. Em um dos lances, Thiago Neves acertou o travessão. O outro foi perdido por Hernane, que nem conseguiu dominar a bola.

FICHA DO JOGO - INTERNACIONAL 1X2 SPORT

Internacional - Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado (Nonato), Edenilson, Patrick (Peglow) e Praxedes (Leonardo Borges); Caio Vidal (Abel Hernandéz) e Yuri Alberto. Técnico: Abel Braga.

Sport - Luan Polli; Patric, Rafael Thyere, Maidana, Adryelson e Júnior Tavares (Hernane Brocador); Marcão, Betinho (Ronaldo Henrique) e Thiago Neves (Ewerthon); Marquinhos (Sander) e Dalberto (Luciano Juba). Técnico: Jair Ventura.

Local: Beira-Rio, Porto Alegre-RS.

Árbitro:  Rodolpho Toski Marques (PR).

Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos do PR).

Gols: Marcão aos 37', Patrick aos 40' e Dalberto aos 49' do 1ºT.

Cartões amarelos: Patrick (Internacional). Luan Polli, Patric e Marquinhos (Sport).

Cartão vermelho: Uendel (Internacional).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor