Bayern de Munique vence o Tigres e conquista título Mundial
O Bayern de Munique, atual campeão europeu, conquistou, nesta quinta-feira (11), o Mundial de Clubes de 2020. A equipe alemã derrotou o Tigres, do México, por 1x0 na final, realizada em Al-Rayyan, no Catar. O único gol da partida, foi marcado pelo francês Benjamin Pavard.
Aos 59 minutos, o lateral direito deu ao time comandado por Hansi Flick o sexto título em um ano. Já o clube 'Felino' conquistou ficou com o vice-campeonato na primeira participação em um Mundial. O Tigres é o responsável por obter o melhor desempenho de um time da Concacaf na história do torneio.
? @David_Alaba @LucasHernandez #MiaSanChampi6ns pic.twitter.com/KaeQKcLajy
— ??? FC Bayern ??? (@FCBayern) February 11, 2021
Ao erguer a taça do Mundial, o Bayern igualou o Barcelona de 2009, que também venceu todas as competições disputadas em um ano. Isso porque levando o Mundial conquistado pela equipe alemã é referente a 2020, já que houve atraso no calendário de competições em razão da pandemia do coronavírus. Antes, a equipe já havia faturado a Liga dos Campeões, o Campeonato Alemão, a Copa da Alemanha e as Supercopas da Europa e da Alemanha.
Por esse motivo, o Bayern vinha tratando o Mundial no Catar com tanta atenção. E repetiu a conquista do Mundial de 2013, sobre o Raja Casablanca. Antes, sem a chancela da Fifa, faturou o Mundial Interclubes em 1976, diante do Cruzeiro, e em 2001, sobre o Boca Juniors.
WINNER ??
WINNER ?
WINNER ?
WINNER ?
WINNER ?
WINNER ?
Unsere #MiaSanChampi6ns-Artikel gibt's ab jetzt im Shop: https://t.co/QUY8NYEHiV pic.twitter.com/k0Vjz1fX8G
— ??? FC Bayern ??? (@FCBayern) February 11, 2021