Joaquim Bezerra é eleito o novo presidente do Santa Cruz

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 11/02/2021 às 23:25
X

Candidato da chapa de oposição “ProSanta”, o professor Joaquim Bezerra foi eleito, nesta quinta-feira, o novo presidente do Santa Cruz para o triênio 2021-2023 com grande confiança dos tricolores. Ele venceu o pleito com 660 votos (63,76%). Já o engenheiro Roberto Freire, principal concorrente e representante do grupo de situação “Tradição de Vitórias, Crescimento e União”, obteve 371 votos (35,85%). Representante da “Voz da Arquibancada”, o empresário Josenildo Dody, que declarou apoio e voto em Joaquim Bezerra, foi lembrado por apenas um voto. Brancos e nulos somaram 2 e 1, respectivamente. No total, 1.035 torcedores participaram do processo eleitoral. Os opositores não venciam o pleito no Arruda desde o ano de 2007, quando o ex-presidente Edson Nogueira faturou a disputa de forma inédita.

LEIA MAIS

> Romerito Jatobá acusa Antônio Luiz Neto e Tonico Araújo de adotarem postura de “donos” do Santa Cruz

> Após liberar eleições do Santa Cruz, Governo de Pernambuco critica aglomerações no Arruda

> Mulher chega para votar na eleição do Santa Cruz com máscara do Sport e causa tumulto

> Representante do ProSanta na Comissão Eleitoral explica motivo de tumulto na eleição do Santa Cruz

> “Após minha gestão, em nenhum momento interferi”, diz ex-presidente do Santa Cruz Antônio Luiz Neto

A euforia dos torcedores que apoiavam Joaquim Bezerra e estavam nos arredores do Arruda foi enorme após o resultado oficial ser divulgado. Houve também impasse para a abertura dos portões do clube. "Foram dois anos de trabalho árduo, contra tudo e contra todos. Nós vamos trabalhar para o povo. Vamos incluir os sócios. Vamos dar direito a todos os sócios. Quero agradecer a todos os movimentos e dizer que a nossa responsabilidade só aumenta. Vamos deixar o Santa Cruz maior do que ele é", disse Joaquim Bezerra.

Mesmo no calor da comemoração, o novo mandatário tricolor já falou qual será sua primeira medida. "Vamos convocar a Assembleia Geral de Sócios para a Reforma do Estatuto. Essa será a primeira providência", enfatizou Joaquim Bezerra. "Vamos ter transparência e prestação de contas para resgatar a credibilidade do Santa Cruz", finalizou Joaquim Bezerra.

O novo vice-presidente do Santa Cruz é o advogado André Frutuoso. O também advogado Mário Godoy assume o comando do Conselho Deliberativo. O empresário Thomaz de Aquino foi eleito o presidente da Comissão Patrimonial.

"Vamos abrir o Conselho para o torcedor. O Conselho tem que processar todas as demandas do torcedor", acrescentou Mário Godoy.

Por volta das 23h30, o presidente da Assembleia Geral, José Marcelo Neves, anunciou o resultado de uma das eleições mais disputadas do Santa Cruz nos últimos anos. A apuração das 17 urnas durou cerca de duas horas. Do lado de fora da sede coral, mesmo com a pandemia do novo coronavírus, os torcedores e membros das uniformizadas se aglomeraram nos entornos e comemoram o resultado da eleição.

Houveram muitos protestos contra a atual gestão do Santa Cruz. O principal alvo foi o presidente eleito Constantino Júnior. Como também o ex-mandatário Antônio Luiz Neto. Além deles, o candidato da situação Roberto Freire também sofreu críticas. Até o ano passado, ele era o coordenador do núcleo de gestão.

Por causa do início próximo temporada 2021, no fim deste mês de fevereiro, o presidente eleito Joaquim Bezerra já assume o comando clube coral nesta sexta-feira. No mesmo dia, de forma imediata, um pouco antes, o Conselho Deliberativo toma posse. Nessa ocasião, o líder do Executivo deve convocar a Assembleia Geral de sócios para colocar em votação a reforma do estatuto, principal pauta da campanha.

CONFIRA OS NÚMEROS

Joaquim Bezerra - 660

Roberto Freire - 371

Josenildo "Dody" - 1

Brancos - 2

Nulo - 1

Total - 1.035 votos

O presidente eleito Joaquim Bezerra falando com os torcedores do Santa Cruz. Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor