Presidente eleito do Santa Cruz, Joaquim Bezerra confirma posse na quinta-feira

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 13/02/2021 às 15:01
X

Presidente eleito do Santa Cruz, Joaquim Bezerra confirmou que irá tomar posse do cargo na próxima quinta-feira. A informação foi revelada pelo próprio em entrevista exclusiva ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor. Por causa da pandemia do novo coronavírus, os detalhes da cerimônia ainda estão sendo definidos. No mesmo dia, antes, o presidente do Conselho Deliberativo, Mário Godoy, e os demais conselheiros também irão tomar posse. Conforme adiantou logo após o fim da eleição, a promessa de Joaquim Bezerra é de forma imediata convocar a Assembleia Geral para a reforma do estatuto.

LEIA MAIS

> Renatinho acerta com time de Fut7 do Santa Cruz

> Veja vídeo dos bastidores da vitória de Joaquim Bezerra, novo presidente do Santa Cruz

> Presidente do Santa Cruz promete mudanças, mas descarta perseguições: “Não vou fazer caça às bruxas”

> Santa Cruz: Tonico Araújo rebate e afirma ter recebido “mensagem agressiva” de Romerito Jatobá

> Novo presidente do Santa Cruz fala sobre Nei Pandolfo e provável técnico para 2021

> “A torcida vai ter resposta da direção”, diz novo presidente do Conselho Deliberativo do Santa Cruz

"A posse oficial será dada na quinta-feira (18) após o então período de Carnaval. Neste momento, que de fato e direito, teremos assumido a presidência do Santa Cruz. Um dos nossos planos inicias é já primeiro dia da posse convocar a Assembleia Geral para a reforma do estatuto. Isso fez parte da campanha e faz parte do projeto do ProSanta", afirmou o presidente eleito do Santa Cruz.

"É um compromisso com a torcida e também com o Conselho Deliberativo que vai ser empossado. Uma atualização, um novo estatuto. O estatuto do clube, hoje, é totalmente obsoleto. Vamos trazer governabilidade, inclusão de todas as categorias de sócio na eleição, para votar e ser votado, e é a carta magna do clube, que vai ser modernizada. Essa é a importância. Traz transparência, governabilidade e prestação de contas para o Santa", acrescentou.

>> Desafios e metas do novo presidente do Santa Cruz

Joaquim Bezerra revelou que já se reuniu com o atual presidente Constantino Júnior para definir os membros da equipe de transição. Questionado pela reportagem, o mandatário eleito para o triênio 2021-2023 contou que já tem a direção toda definida, mas só deve divulgar na próxima semana.

"Já temos os nomes. Estamos agora com a equipe de transição. Já tivemos uma conversa com Tininho (Constantino Júnior, presidente no triênio 2018-2020), onde já foram designadas pessoas da gestão dele e da nossa gestão para existir uma transição tranquila e o Santa Cruz não sofra nenhuma perda no futebol e nos setores administrativo e financeiro", comentou o novo presidente coral.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor