Presidente da FPF confirma início do Campeonato Pernambucano no dia 24 de fevereiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 15/02/2021 às 11:32
X

Antes previsto para iniciar no dia 28 de fevereiro, o Campeonato Pernambucano vai começar no dia 24, um dia antes do encerramento da Série A. A informação foi confirmada pelo presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, em rápido contato com a reportagem do Jornal do Commercio. Segundo o mandatário, já está tudo definido para que o torneio inicie no dia 24 deste mês. Ainda de acordo com Evandro, a primeira rodada será 'cheia'.

"Efetivamente nós já obtivemos as autorizações e poderemos iniciar o campeonato, extraordinariamente, já que esse ano é atípico, nós iniciamos antes da conclusão do Campeonato Brasileiro. Então teremos uma rodada cheia no dia 24 de fevereiro, o que vai ajudar muito os clubes, especialmente Sport, Salgueiro e Santa Cruz", afirmou o presidente da FPF.

Ele diz que o início do Estadual no dia 24 de fevereiro vai ajudar muito Sport, Salgueiro e Santa Cruz porque os três times vão disputar a Copa do Nordeste, que começa no dia 28, e a tendência é de que os jogos do Pernambucano sejam próximos das partidas do Nordestão. Portanto, essa antecipação do início do Estadual pode diminuir o choque de uma das rodadas do Campeonato Pernambucano com a Copa do Nordeste.  Por outro lado, a Série A do Campeonato Brasileiro termina no dia 25 de fevereiro. Ou seja, o Sport estreia no Pernambucano, provavelmente com o sub-23, antes mesmo de terminar sua participação na Primeira Divisão de 2020.

Para o Campeonato Pernambucano de 2021 o regulamento da edição 2020 foi mantido. Ou seja, todo mundo se enfrenta em jogo único na primeira fase, os dois primeiros avançam diretamente para as semifinais, enquanto os times que ficam do 3º lugar até o 6º jogam nas quartas de final. Os confrontos são entre o 3º e o 6º e o 4º e o 5º.  Já os quatro últimos disputam o quadrangular do rebaixamento, onde os dois últimos colocados caem para a Série A2 do Campeonato Pernambucano.

Sobre a tabela do Campeonato Pernambucano, a expectativa é de que ela seja divulgada, de forma detalhada, até o fim desta segunda-feira (15), de acordo com Evandro Carvalho. Na última edição do Estadual, o campeão foi o Salgueiro, que após dois empates com o Santa Cruz venceu o Tricolor nos pênaltis no estádio do Arruda.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor