Saiba o que precisa acontecer para Sport livrar rebaixamento na Série A

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 15/02/2021 às 22:59
X

O Sport chegou na penúltima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro em uma situação confortável. Após empatar com o Bragantino, nesta segunda-feira, na Ilha do Retiro, o Leão pode garantir a permanência na Primeira Divisão até mesmo sem entrar em campo. Dessa maneira, precisa torcer para o Bahia ou Vasco não vencerem os respectivos confrontos contra o Fortaleza e Corinthians.

O Tricolor do Pici abre a 37ª rodada, no próximo sábado, às 21h, na Arena Castelão. Já o time carioca joga no dia seguinte, às 16h, na Neo Química Arena.

Agora, o time do técnico Jair Ventura é o 14º colocado com 42 pontos. Assim, abriu cinco pontos de diferença para o time do Rio de Janeiro, que é o primeiro colocado dentro da zona de rebaixamento e 17º colocado. Já o Bahia tem um ponto a mais que o time carioca, com 38.

Outro quesito favorece o Sport na luta contra o rebaixamento é o número de vitórias. Com 12, o Leão tem duas a mais que os baianos e três a mais que o Vasco.

LEIA MAIS

> Sport prioriza marcação, empata com Bragantino e encaminha permanência na Série A

> Tabela do Campeonato Pernambucano 2021 é divulgada; confira todos os jogos da primeira fase

Se vencer ou empatar, o Sport não depende de nenhum resultado para concretizar a vaga na elite do futebol brasileiro na temporada 2021. O próximo adversário é o poderoso Atlético-MG, do técnico argentino Jorge Sampaolli. A partida acontece na Ilha do Retiro, às 20h, neste domingo.

Dependendo de uma combinação de resultados, o Sport pode até brigar pela Sul-Americana. Isso porque quatro pontos separam o Leão da última vaga na competição internacional, que está com o Atlético-GO. O time goiano enfrenta o Palmeiras, fora de casa, na segunda-feira.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor